Botucatu envia a Câmara projeto de lei que garante maior atenção a animais domésticos e punição a infratores

O Executivo protocolou na Câmara dos Vereadores de Botucatu um projeto de lei que institui políticas de bem-estar de animais domésticos, controle populacional de cães e gatos, estímulo à posse responsável e incentivo a adoção e proteção de animais domésticos. Entre os destaques do projeto, estão a garantia dos direitos dos animais domésticos, prevenção e redução das causas de sofrimento, preservação do bem-estar da população humana, e preservação da vida e saúde das populações de animais bem como seu controle populacional. Também é objetivo do projeto prevenir, reduzir e eliminar…

No estado de SP, 56% dos hospitais estaduais não tem mais pacientes de Covid-19

Com a melhoria dos indicadores da pandemia do coronavírus, 37 hospitais da rede do Governo de SP já tiveram o perfil assistencial redefinido para atender outras doenças O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (17) que um total de 37 hospitais estaduais já não têm mais pacientes de COVID-19. Eles correspondem a 56% das unidades que receberam os pacientes infectados pelo coronavírus no decorrer da pandemia. Com a queda de 92% das internações em São Paulo, estes hospitais já estão sendo direcionadas para atendimentos de outras doenças. “Temos boas notícias:…

Secretário da Agricultura e Abastecimento palestrará no 3º Encontro Agro LIDE Noroeste Paulista 

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, participará hoje, dia 17 de novembro, do 3º Encontro Agro LIDE Noroeste Paulista, em São José do Rio Preto. Na ocasião, o secretário irá palestrar sobre “Os desafios do agro e as ações do Estado de SP para 2022”.   O evento contará com a presença do ex-ministro da Agricultura, Antônio Cabrera Mano Filho, que participará de um debate promovido pelo presidente do LIDE Noroeste Paulista, Marcos Scaldelai.  Participaram do evento filiados e convidados, que terão a…

Villa Voleibol de Taquarituba vence Pindamonhangaba e avança para a final da Liga Sorocabana

Disputa ocorreu neste domingo (14) Taquarituba está sendo muito bem representada no vôlei masculino, e neste domingo (14), a equipe do Villa Voleibol venceu o time de Pindamonhangaba por 3 sets a 0 e avança para a final da Liga Sorocabana de Voleibol. A disputa foi emocionante, e os atletas Igor e Augusto foram os destaques.

Vôlei feminino de Itararé (SP) é vice-campeão da Retomada Esportiva 2021

Equipe ficou com a prata após confronto contra Sorocaba (SP) As meninas do vôlei de Itararé (SP) são prata na Retomada Esportiva 2021! A equipe itarareense disputou o título de campeã absoluta da competição contra Sorocaba (SP) no domingo (14). O jogo, que aconteceu na casa das adversárias, terminou com o placar de 3 sets a zero para as sorocabanas. Conforme o coordenador municipal de Esportes, Danilo Bozoky, a conquista é motivo de muito orgulho. “Parabéns à essas jovens e, também, à toda equipe técnica envolvida, por presentearem nossa cidade…