Brasil se mobiliza com ações em homenagem às vítimas de trânsito; mais de 3,5 mil morrem diariamente no mundo

Em 21 de novembro será celebrado o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito Em 2005, os números alarmantes de mortes em consequência da violência no trânsito motivaram a ONU (Organização das Nações Unidas) a estabelecer, todo o terceiro domingo do mês de novembro, como o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito (DMMVT). Além das pessoas que morreram em virtude de acidentes, também são homenageadas suas famílias e os demais afetados por essas tragédias. O movimento, que em 2021 completa 28 anos, tem o objetivo de relembrar…

Jeep amplia sua força no Brasil com o Commander

Modelo é oferecido em duas versões com motorização flex ou diesel Texto: Sérgio DiasFoto: Divulgação O Jeep Commander foi apresentado no final de agosto como o maior e mais sofisticado modelo produzido pela marca no Brasil. Ele chega com o desafio de liderar o segmento que atua, que hoje tem o Toyota SW4 e o Chevrolet Trailblazer nas duas primeiras posições – e ele tem potencial de sobra para conseguir isso. O Jeep Commander é oferecido em duas versões que, com exceção da escolha das cores externas e internas, o…

1º Pedal Solidário foi sucesso em Coronel Macedo (SP)

Numa promoção do Departamento Municipal de Esportes junto com o Fundo Social de Solidariedade, com apoio do prefeito Betinho, o vento realizado na manhã de domingo (14) contou com a participação de mais de 90 ciclistas locais e de várias cidades desta região. O coordenador de Esportes Rafael Veiga e a primeira-dama Luana Ribeiro e presidente do Fundo Social, agradecem os participantes presentes, e informam que toda a arrecadação com inscrições e vendas de bebidas e salgados foram revertidos para o Fundo Social de Solidariedade do município. Além da prova…

Obesidade pode comprometer a qualidade de vida do Pet

Alimentação precisa ser adequada, saudável e equilibrada Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação Nem sempre divulgada, a obesidade é uma das doenças mais comuns em cães. Sim, estar acima do peso é um problema que também existe na vida dos Pets. Ela pode ser causada por diversos fatores, por este motivo é importante oferecer para o Pet uma alimentação adequada, saudável e equilibrada, evitando o desenvolvimento dessa e de outras doenças. Assim como nos humanos, a obesidade pode ser caracterizada pelo excesso de gordura no corpo. Quando um cachorro está cerca de…