Vitrine para outros estados, flexibilização de licenciamento ambiental no PR facilita vida de piscicultores

Produtor de Itambaracá conseguiu documentação após longa espera de 12 anos A flexibilização automática de até 10 hectares para produção e criação na área da pesca irá ajudar pequenos produtores que antes tinham muitas dificuldades em conseguir a documentação necessária. O secretário de aquicultura e pesca do Governo Federal, Jorge Seif Junior destacou essa desburocratização no Paraná.“Uma excelente iniciativa, porque a maioria dos nossos produtores estão em dois, três ou quatro hectares, então trouxe para dentro milhares de produtores. 90% da nossa produção de aquicultura são pequenos produtores, agricultores familiares,…

Agricultura e Abastecimento de SP lança no site da CATI/CDRS o Guia de Plantas Aromáticas e Medicinais com acesso gratuito

A partir de agora, novembro de 2021, quem tiver alguma dúvida sobre as principais plantas medicinais, poderá acessar, gratuitamente, o Guia de Plantas Aromáticas e Medicinais lançado no formato e-book, de forma fácil e acessível a todos. O Guia foi elaborado pela engenheira agrônoma Maria Cláudia Silva Garcia Blanco, da Divisão de Extensão Rural, da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CATI/CDRS), especialista em plantas medicinais e aromáticas, tanto em seus variados usos como no cultivo dessas plantas, que pode ser feito em jardins, hortas, quintais, vasos ou de forma comercial.…

Por que o autismo em meninas é menos comum?

*Dr. Clay Brites é pediatra, neurologista infantil e um dos fundadores do Instituto NeuroSaber As diferenças existentes normalmente quando comparamos comportamentos típicos de homens e mulheres podem fazer com que as meninas tenham o diagnóstico de autismo com mais atraso do que os meninos. Isso faz com que pais, cuidadores e profissionais procurem menos os sintomas de autismo em meninas. Elas têm mais autoconsciência, senso de empatia e tenta “se encaixar” mais socialmente que eles. Isso pode significar que elas têm a capacidade de ‘esconder’ os sintomas do autismo na…

2º BPM-PR promove atividades sobre o Novembro Azul

Aconteceu na manhã hoje, 29/11/2021, no Salão Nobre do SENAC de Jacarezinho, as atividades referentes ao Novembro Azul, realizadas pelo 2º Batalhão de Polícia Militar. O evento contou a presença do Subcomandante do 2º BPM, Major Márcio Jaquetti, do comandante da 1ª Companhia, Capitão Anderson Cristo Piske, policiais militares de Jacarezinho e profissionais de saúde. Abrilhantaram os trabalhos, as palestras realizadas pelo Médico Urologista, Dr. Thiago Suzuki e o Psicólogo, Dr. José Francisco Silva, com temas voltados à saúde masculina, sobretudo a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata,…