Hospital de Itaporanga (SP), recebe novos equipamentos através de emenda do deputado Arnaldo Jardim; ultrassonografia, cardiotocografia e estiva de teto

Para melhorar a qualidade dos serviços e da assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), por intermédio do ex-prefeito José Carlos do Nute Rodrigues, juntamente com os vereadores Carlos da Silva e Nilton Aparecido dos Santos, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga (HMNSG) está investindo na modernização dos equipamentos de Imagem e no Centro Cirúrgico da instituição. No ano de 2021 o HMNSG foi contemplado com a indicação de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Arnaldo Jardim no valor de R$…

Máscara será mantida: Governo atende Comitê Científico e mantém exigência de máscara em espaços abertos

Recomendação de médicos veio após confirmação da variante ômicron do coronavírus no estado O Governador João Doria decidiu nesta quinta-feira (2) atender recomendação do Comitê Científico para manter a exigência do uso de máscara em espaços abertos no estado. Após pedido de Doria na tarde da última terça (30), o órgão técnico pediu a manutenção da obrigatoriedade com a confirmação da variante ômicron do coronavírus em São Paulo. O Governo do Estado previa a flexibilização da medida a partir do próximo dia 11. “Decidimos adotar essa medida por prudência com…

Reforço de vacinas é antecipado: Governo de SP reduz intervalo da dose adicional da vacina de Covid-19 de 5 para 4 meses

Medida aprovada pelo Comitê Científico leva em consideração o cenário epidemiológico mundial O Governo de SP vai reduzir de 5 para 4 meses o intervalo da dose adicional da vacina de Covid-19 no estado de São Paulo. A medida é uma recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo diante do atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festividades de final de ano. A medida vale para quem tomou duas doses dos imunizantes do Butantan/Coronavac, da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BioNTech e vai beneficiar…