Taquarituba sedia 1ª Conferência Intermunicipal de Educação, envolvendo os municípios da AMVAPA

Nesta sexta-feira (03), o município de Taquarituba sediou a 1° Conferência Intermunicipal da Educação, evento promovido pela Câmara Técnica da AMVAPA no Teatro Municipal Professor Edison da Cruz Salaki. Estiveram presentes secretários da Educação, supervisores e diretores escolares de 14 municípios pertencentes a AMVAPA, além dos prefeitos Éder Miano de Taquarituba e José Ramiro, de Itaí. A Conferência foi uma etapa da Conferência Nacional da Educação (CONAE), que vem sendo construída e ocorrerá em novembro de 2022, definindo as metas do novo Plano Nacional da Educação para o decênio 2024-2034.…

Nos EUA, Doria e prefeito eleito de Nova York participam de seminário São Paulo Day

Evento no NY Palace Hotel recebe empresários e investidores dos EUA para apresentar oportunidades de negócios no estado O governador João Doria e o prefeito eleito de Nova York, Eric Adams, participaram nesta sexta-feira (3) do São Paulo Day, seminário para apresentação de novas oportunidades de negócios a empresários e investidores dos EUA. Doria convidou Adams para uma visita a São Paulo para estreitar o intercâmbio entre gestões, o que foi respondido positivamente pelo político norte-americano. “Defendo que São Paulo e Nova York trabalhem de forma ainda mais colaborativa e…

Fartura: Educação divulga datas das formaturas dos alunos da rede de ensino

Eventos serão realizados de 6 a 15 de dezembro, no Anfiteatro “Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto”, localizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professor Miguel de Góes Vieira”, a partir das 19h A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Educação de Fartura, convida os pais dos alunos da rede municipal para as formaturas, da 2ª etapa do Ensino Infantil e do 5º Ano do Ensino Fundamental, que acontecerão neste mês de dezembro. Os eventos serão promovidos no Anfiteatro “Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto”, localizado na Escola Municipal de…

IAC lança seis cultivares de feijão e quatro de mandioca

Instituto lançou 26 novas cultivares de junho deste ano até agora O Instituto Agronômico (IAC) lançou dez cultivares — seis de feijão e quatro de mandioca na terça, 30 na Sede do IAC, em Campinas. Os grãos são destinados aos mercados interno e externo e uma das cultivares, a IAC 2154, é inédita no Brasil. As raízes se destacam pela excelente qualidade e produtividade. Uma delas, a IAC 6-01, tem o maior teor de betacaroteno do mercado, equivalente a 800 UI de vitamina A — em média as cultivares têm,…

Lançamento: Kia inicia nova fase no Brasil com o Stonic

SUV híbrido estreia com preço a partir de R$ 149.990,00 Texto: Sérgio DiasFoto: Divulgação O Kia Stonic fez sua estreia no mercado brasileiro e tem como destaque a motorização híbrida: o motor Kappa de 3 cilindros, turbo GDI, de 1 litro, à gasolina com sistema MHEV 48V Smartstream, quem combinados entregam 120 cavalos de potência. “Com o Stonic, vamos inaugurar uma nova fase aqui no mercado brasileiro, com aumento expressivo de nosso portfólio com mais modelos eletrificados”, afirmou José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, para o Itaponews durante a…

Em decisão inédita, OAB SP exclui advogado de seus quadros devido à prática de racismo

Pela primeira vez na história da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), um advogado perdeu seu registro na entidade devido à prática de injúria racial. A decisão foi proferida durante a 2481ª Sessão Ordinária do Conselho Secional , em julgamento de processo disciplinar que tramitava no Tribunal de Ética e Disciplina (TED). Para a diretoria e membros da OAB SP, a medida demonstra total desaprovação por atos de racismo e abre precedente para futuras ocorrências que podem ser registradas no TED. O voto pela exclusão, apresentado…