Pela primeira vez, estado de SP tem menos 1 mil internados em UTI Covid-19

No pico da pandemia, houve mais de 15 mil pacientes em Terapia Intensiva pela doença; queda é reflexo da vacinação O Estado de São Paulo registra menos de mil pacientes com Covid-19 internados em leitos de UTI pela primeira vez, conforme histórico de monitoramento pelo Censo Covid-19. No pico da segunda onda da pandemia, esse número foi 15 vezes maior, o que evidencia o êxito da campanha vacinação para combate à doença. Hoje, há 2.150 pacientes internados em todo o território, sendo 982 em unidades de Terapia Intensiva e 1.168…

Comissão debate proposta que cria passaporte sanitário da Covid-19

Deputada alega que passaporte poderá criar “castas” de vacinados A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados debate nesta terça-feira (7) a criação de passaporte sanitário da Covid-19, previsto no PL 1158/21.  O debate atende a pedido da deputada Chris Tonietto (PSL-RJ). Conforme o texto em debate, o passaporte sanitário de Covid-19 deverá ser apresentado no embarque ou desembarque aéreo ou terrestre e na hospedagem. Nas viagens ao exterior, porém, caberá ao país de destino a exigência ou não de testes ou quarentena. Para Chris Tonietto, “é…

Itaporanga (SP) realiza melhoria de recape asfáltico em ruas dos bairros Campinho e Rio Verde

A Administração municipal de Itaporanga já iniciou obras de recape asfáltico, dando início em algumas ruas do bairro Campinho, que até então apresentavam difícil tráfego de veículos e de locomoção dos próprios moradores. “Como podemos ver nas imagens abaixo, ruas esburacadas que dificultavam a vida dos moradores, já receberam massa asfáltica de qualidade, além de outras melhorias como: pintura de ligação betuminosa, aplicação de concreto betuminosa usinado a quente – CBUQ, execução de rampas de acessibilidade, pintura das faixas de sinalização horizontal, colocação das placas de sinalização vertical”, explica o…

Paraná: piso salarial dos professores pode ter reajuste de até 48,7% em 2022 e pode chegar a R$ 5,5 mil

(Do Tribuna do Paraná/Uol) O governo do Paraná deve anunciar na próxima segunda-feira (06) os detalhes de uma proposta de reajuste salarial para os professores da Rede Estadual de Ensino. Segundo informações do jornal Boa Noite Paraná, da RPC, o reajuste para quem está no início da carreira pode chegar a 48,7%. Já o reajuste médio da categoria, de acordo com a proposta, é de aproximadamente 20%. O valor atual do piso de salário para o professor em início de carreira no Paraná é de R$ 3,7 mil. Se o…