Sidnei Almeida: Cooperativas e sua importância para a Economia

O cooperativismo no Brasil tem se expandido consideravelmente, mesmo durante a pandemia, que pode inclusive ter funcionado como impulsionadora para este crescimento dado os objetivos e resultados obtidos com o cooperativismo. Antes de aprofundarmos nos números do cooperativismo no Brasil é importante resgatarmos um pouco de história, afinal para qualquer análise econômica é importante olhar para o passado. A primeira cooperativa no mundo surgiu em 1844 na Inglaterra com um grupo de 28 operários, a maioria tecelões, que buscavam uma maneira econômica de atuar no mercado. Como individualmente não tinham…

Variante Ômicron: “É um momento de cautela”, afirma infectologista do HCFMB

Nos últimos 30 dias o mundo ficou em estado de alerta com o surgimento da nova Variante do vírus Sars-Cov2, denominada Ômicron. Afinal, o que se sabe até agora sobre a nova Cepa? Ela é mais transmissível e letal? É possível haver um escape vacinal? O médico infectologista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Dr. Carlos Magno C. B. Fortaleza, explica que “o que causou espanto foi a velocidade com que ela chegou e se espalhou pela África do Sul”, lembra. Dados oficiais apontam que…

Itaporanga (SP) realiza torneio de Futevôlei e Vôlei de Areia

A Prefeitura de Itaporanga, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou no fim de semana, 11 e 12 de dezembro, o Torneio Vôlei e Futevôlei de areia. A competição aconteceu no campo de areia da Piscina Municipal de Itaporanga e teve a participação de mais de 20 times de diversas cidades da região. O secretário de Esportes e Lazer Edson Vilela, falou que o intuito do campeonato é trazer mais uma modalidade esportiva para o município. A premiação foi em troféus para 1º e 2º lugar e brindes…

Alerta para a semana: Chuva frequente e volumosa do Sudeste ao Norte do Brasil; ventos 60 e 80 Km/h, granizo e volumes de 70 a 100mm

Aline Tochio | Climatempo – No decorrer desta semana, alguns sistemas meteorológicos vão atuar no Sudeste, no Centro-Oeste e no Norte do Brasil e vão provocar muita chuva em grande parte dessas regiões. A formação de uma área de baixa pressão entre a superfície e a baixa atmosfera, a presença de cavados na média atmosfera, e a Alta da Bolívia, além do ar mais quente e úmido, já estão formando nuvens muito carregadas e, de quarta a sexta-feira (15 a 17), teremos a configuração de um novo episódio da Zona…