Representando mais de 40 países, Museu da Imigração promove 26ª Festa do Imigrante

Evento acontece de forma presencial nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, das 10h às 18h; para entrar, é necessário comprovar a vacinação Celebrando as culturas e as heranças de 43 países e regiões, o Museu da Imigração (MI) – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – promoverá a 26ª Festa do Imigrante nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, das 10h às 18h (bilheteria até as 17h). Depois do cronograma on-line oferecido em 2020, a programação acontecerá presencialmente,…

Parceria entre Instituto de Pesca e Instituto de Zootecnia busca produção de iscas vivas em sistema de aquaponia, que alia aquicultura e cultivo de hortaliças

Vantajoso dos pontos de vista ambiental e econômico, sistema pode trazer mais renda e alimento para pequenos produtores Pesquisa científica realizada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio de parceria entre os Institutos de Pesca (IP) e de Zootecnia (IZ), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), visa promover a criação de espécies utilizadas como isca viva em conjunto com a produção de hortaliças. O sistema, conhecido como aquaponia, otimiza o uso de recursos naturais e de espaço, e pode significar mais ganhos…

IBGE abre 207 vagas para recenseadores nesta região

Para o Censo 2022, o IBGE abriu Processo Seletivo Simplificado – PSS para os seguintes municípios: Águas de Santa Barba – 7 vagas;Arandu – 6 vagas;Avaré – 81 vagas;Cerqueira César – 18Coronel Macedo – 4Iaras – 6Itaí – 23Manduri – 9Óleo – 2Paranapanema – 18,Taguaí – 12Taquarituba – 21 Inscrições estão abertas de 15 a 29 de dezembro. Remuneração por produtividade. Escolaridade exigida: Ensino Fundamental www.conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21

Taquarituba: Alunos da APAE se apresentam em tarde de encerramento do Projeto Artes Marciais

Projeto patrocinado pela Arteris beneficiou 68 crianças e adolescentes de Taquarituba A APAE Taquarituba realizou na quarta-feira (15) o encerramento das atividades do Projeto “Formação do Cidadão do Futuro através das Artes Marciais”, patrocinado pela Arteris. As apresentações aconteceram no Teatro Municipal Prof. Edison da Cruz Salaki e contaram com a presença de representantes da empresa, da concessionária Arteris ViaPaulista e de Kleberson Gomes de Camargo, coordenador municipal de Educação. Durante um ano o projeto atendeu 68 crianças e adolescentes entre sete e 17 anos, matriculados na APAE Taquarituba com…

Um ano cheio de solidariedade

Contribuir com a educação remota em tempos de pandemia, ajudar famílias a terem lares mais dignos, um olhar carinhoso aos pets, cartas e afetos. 2021 foi marcado pelo voluntariado na Perkons A Perkons é movida pelo propósito de salvar vidas. Essa missão é vivenciada diariamente por todos os colaboradores, que investem e dedicam seu tempo na criação e aplicação de soluções para um trânsito mais seguro. Mas, já há alguns anos, a equipe entendeu que ações cotidianas podem transformar a vida das pessoas e foi assim que iniciou uma intensa…