Governo de SP anuncia implantação do HC de Bauru no início de 2022

Acordo de cooperação técnica com a USP foi assinado nesta quarta (29); serviço será referência regional em média e alta complexidade O Governador em exercício Rodrigo Garcia anunciou nesta quarta-feira (29) a implantação do novo Hospital das Clínicas de Bauru no início de 2022, por meio da assinatura de autorizo e Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Universidade de São Paulo. “Hoje é uma data muito importante para São Paulo, para a USP e para Bauru. Estamos consolidando um entendimento que era esperado…

3ª dose: Itararé divulga dias e horários para vacinação da terceira dose da vacina contra a covid-19

A partir de janeiro, a aplicação estará disponível de segunda a sexta nas Unidades de Saúde A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, divulga a nova estratégia para a vacinação da terceira dose da vacina contra a covid-19. Munícipes acima de 18 anos que tomaram a segunda dose há mais de quatro meses e munícipes com alto grau de imunossupressão que tomaram a terceira dose há mais de 28 dias, deverão procurar uma Unidade de Saúde para receber a dose de reforço. As Unidades funcionarão nos…

Parada cardíaca? Projeto quer dar a Botucatu título de “Cidade Cardio Protegida”

Ideia é treinar população e oferecer equipamentos para ressuscitação cardiorrespiratória Garantir a Botucatu o título de “Cidade Cardio Protegida”. Esse é um objetivo que se transformou em uma espécie de obsessão para o Dr. Edson Luiz Fávero Junior, médico que coordena o Time de Resposta Rápida do Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) e atua como instrutor do núcleo de cursos da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP). A meta é criar no município uma grande rede de proteção a partir do treinamento de profissionais de saúde e de grande…

Prefeito de Riversul foi o entrevistado do Região em Destaque, da 94 FM, Itararé (SP)

Na segunda-feira (27), o prefeito de Riversul Guilherme Gomes foi o entrevistado do programa Região em Destaque, da 94 FM, sob o comando do radialista David Gil Em mais de uma hora e vinte minutos, questionado, Guilherme Gomes falou sobre o município e sua gestão administrativa, que inegavelmente geraram muitos benefícios à cidade que recebeu obras (que estão em andamento) mais de R$ 100 milhões de investimento do governo do Estado e melhoria da qualidade de vida da população. Confira a íntegra do programa.