Flurona: entenda mais sobre a infecção simultânea de gripe e de Covid-19

Diversos Estados do Brasil já possuem casos confirmados Em meio à pandemia do novo coronavírus e da disseminação de casos da cepa H3N2 da influenza, um novo nome começa a trazer preocupação para a sociedade em 2022: a “flurona”, caracterizada por um raro contágio simultâneo com os vírus da gripe e da Covid-19. De acordo com a Agência Brasil, os primeiros casos deste quadro foram detectados nos Estados Unidos em 2020, mas o nome derivado a partir dos termos “flu” (gripe, em inglês) e “rona” (de coronavírus) ficou mais conhecido…

Coronel Macedo (SP) adia para julho a realização da “Copinha”, prevista para 16 a 22/01/22

Nota da Coordenadoria de Esportes acaba de informar que em reunião hoje com o prefeito José Roberto Santinoni Veiga ‘Betinho’, e com membros da Saúde, “foi decidido em “ADIAR” a Copinha devido nossa região estar passando por um aumento do número de casos de Covid e da nova gripe. Se tudo ocorrer bem e se normalizar, iremos fazer nas férias de JULHO deste ano”, informou.

Fartura (SP) está em estado de alerta: 13 novos casos positivos, 34 suspeitos, 46 em monitoramento e 01 internado

Novamente os números de positivos voltaram a subir. De 2.505 positivos, até o último boletim epidemiológico no dia 28 de dezembro, nesta terça-feira, 4 de janeiro, foram registradas 2.538 confirmações da doença no município. Segundo a Coordenadoria de Saúde, no total 33 farturenses estão em monitoramento pela equipe. Os recuperados somam 2.453 e os suspeitos, que aguardam resultado de exame, são 24, atualmente. Um dos pacientes que está com a doença em sua fase ativa, se encontra hospitalizado. Devido ao aumento dos números, a Prefeitura estará divulgando novamente de segunda…

Governo apresenta plano para vacinar todas as crianças de SP em 3 semanas; 4,3 milhões de 5 a 11 anos

Estado tem capacidade para imunizar 250 mil crianças por dia contra a COVID-19; público-alvo da campanha é de 4,3 milhões O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (5) que o Estado de São Paulo está pronto para iniciar a vacinação das crianças entre 5 e 11 anos de idade contra a COVID-19. A capacidade de imunização estadual permite que todas as 4,3 milhões de crianças com idade entre 5 e 11 anos tomem pelo menos uma dose em, no máximo, três semanas. “O Governo de São Paulo já definiu e…