Em Campinas, Secretário de Agricultura realiza entrega de veículos e equipamentos de informática à Cati e Defesa Agropecuária

Nesta quinta-feira, 06, logo pela manhã, o Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, e o secretário-executivo, Francisco Matturro, estiveram no edifício da Pasta em Campinas para realizar as primeiras importantes entregas de 2022 na cidade. Os líderes da SAA inauguraram, no local, o novo totem de identificação da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), que volta a ter, oficialmente, seu nome original. O órgão sediado em Campinas, voltado à extensão rural, havia passado a se chamar Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) desde 2019. A instalação…

ONU: Mundo teve 55 jornalistas e profissionais de mídia assassinados em 2021

Em muitos países, os jornalistas correm grandes riscos pessoais, incluindo novas restrições, censura e abuso Cultura e educaçãoLevantamento da Unesco mostra que apesar de ser o menor índice em uma década, a impunidade continua para esses crimes; grupo continua enfrentando altos riscos, especialmente na Ásia e na América Latina. Cinquenta e cinco jornalistas e profissionais de mídia foram assassinados em todo o mundo em 2021, de acordo com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco. A agência divulgou os dados esta quinta-feira, em Paris, destacando que…

No verão cresce o número de acidentes envolvendo ciclistas

Nos últimos anos, Goiás, Rondônia e Sergipe foram os Estados que apresentaram crescimento expressivo no número desses sinistros Nos meses de verão cresce o número de ciclistas nas ruas e também nas rodovias, com aventureiros encarando longas distâncias para passear e aproveitar as férias e o calor. Ao dividir o percurso com condutores motorizados, todos precisam aumentar ainda mais atenção, os cuidados e a gentileza para evitar acidentes. A Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) fez uma análise comparando os cinco primeiros meses de 2019 com o mesmo período…

Aumenta assustadoramente os casos de Covid-19 em Itaporanga (SP): em três dias números de confirmados saltaram de 9 para 25, e de suspeitos, de 58 para 163

De acordo bom o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (06), o município registra 25 casos positivos e 163 suspeitos. Felizmente nenhum caso grave ou que necessitasse de internação até o momento. Na segunda-feira (03) o município tinha 9 casos confirmados e 58 suspeitos. No dia 23/12, véspera de Natal o município não tinha nenhum confirmado e nenhum suspeito.