Pets exigem cuidados extras com o calor; Almofadinhas queimadas, Desidratação, Viroses, Leptospirose, Alergias Sazonais, Parasitas, Dirofilariose, e Hipertermia, são algumas

Algumas dicas deixam os animais seguros e saudáveis Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação O verão segue com previsão de muita chuva, mas com calor e temperaturas médias altas. Por isso, é importante manter cuidados especiais para garantir a saúde e o bem-estar dos pets. Os maiores perigos para os animais domésticos durante esta estação são: queimadura das almofadinhas das patas, desidratação, viroses, leptospirose, alergias sazonais, parasitas e hipertermia. Para evitar que os pets adoeçam e permitir que eles aproveitem da melhor maneira possível o verão, é importante seguir as recomendações que…

Botucatu (SP) amplia Central Covid, atendimento domiciliar e transforma postos em pontos de atendimento para síndromes respiratórias

Prevendo aumento no número de casos de Covid-19 em Botucatu, em decorrência da presença da nova variante ômicron e do reflexo que esta cepa já apresenta em todo mundo, a Prefeitura lança um novo pacote de ações para o atendimento da população. A partir da próxima segunda-feira, 10, a Central Coronavírus terá 12 ramais para o atendimento telefônico, de segunda a segunda. Este número é quatro vezes maior do que vinha sendo utilizado nas últimas semanas. O telefone (14) 3811-1519 continuará valendo para a solução de dúvidas, agendamento de testes…

Em Brasília, prefeito de Itararé apresenta projeto para a construção de aeroporto

O pedido foi entregue ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira A construção de um aeroporto em Itararé (SP) é uma das pautas que vem sendo trabalhadas constantemente pelo chefe do Executivo, Heliton do Valle. Na sua mais recente viagem à Brasília, o prefeito esteve com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, apresentando o projeto e solicitando o apoio para que a construção possa sair do papel e beneficiar o município e toda a região. A agenda foi viabilizada pelo vice-presidente do partido Progressistas, Maurício Neves, junto ao deputado…

Ômicron não deve ser classificada como uma variante “leve”, declara chefe da OMS

Ômicron também mata – O chefe da OMS afirmou que apesar da Ômicron ser menos severa do que a Delta, especialmente nas pessoas vacinadas, a nova variante “não deve ser classificada como leve”. Tedros enfatizou que a “Ômicron está colocando pessoas nos hospitais e está matando pessoas”, com o “tsunami de casos sendo tão rápido que os sistemas de saúde já estão com a capacidade no limite”. O chefe da OMS afirmou também que a desigualdade na distribuição de vacinas foi uma das “grandes falhas ocorridas no ano passado”. Tedros…

Frente ao aumento de número de casos, HCFMB divulga medidas preventivas para o atendimento de pacientes com síndrome gripal

Atento ao cenário atual em relação ao aumento de atendimentos de casos de síndrome gripal, não só em Botucatu, mas em toda região, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) já trabalha na implantação de medidas importantes visando garantir uma assistência eficaz, otimizando o fluxo de atendimento e reforçando a conscientização e prevenção nesta nova fase da pandemia entre a população, servidores e principalmente pacientes: • Testagem de todos os servidores do Complexo via pool de saliva ou PCR-RT, visando a segurança da equipe e dos…