Itararé forma primeira turma do Curso Básico de Monitores Ambientais em Ecoturismo

Cerimônia aconteceu no dia 21 de dezembro – Com o objetivo de atender uma demanda regional e fomentar as atividades turísticas no município e na região, a Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, formou a primeira turma do Curso Básico de Monitores Ambientais em Ecoturismo. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no dia 21 de dezembro, na base da Guarda Civil Municipal (GCM) e contou com a presença do prefeito Heliton do Valle; do coordenador municipal de Cultura e idealizador do curso, Alisson Rivéli…

Comissão aprova multa para proprietário que deixar animal circular em estradas

Multa é escalonada de acordo com o porte do animal, mas em todos os casos a infração é considerada gravíssima A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1211/21, que proíbe a presença de animais soltos nas vias e determina aplicação de multa a proprietários, posseiros ou tratadores. O texto, do deputado João Maia (PL-RN), altera o  Código de Trânsito Brasileiro. O projeto determina punição a quem permitir ou deixar de adotar providências que impeçam a circulação, em via pública, de…

Taquarituba: publicação do ItapoNews mobiliza doadores de sangue em plena pandemia

Na terça-feira (4) o ItapoNews noticiou Hemocentro do HCFMB precisa de sangue tipo O positivo . Em plena pandemia, rapidamente, a internauta Aline de Mônaco repercutiu em suas redes sociais, se prontificando e convidando mais pessoas para essa ação e logo uma grande quantidade de pessoas tomou conhecimento desse apelo do Hemocentro da Unesp. Com isso, Aline foi colocada em contato com a servidora municipal Amanda Rodrigues, que desde 2018 movimenta com frequência um grupo de doadores “ponta firme” como ela diz e logo estava formado um grupo de doadores…