Taquarituba (SP) registra aumento de casos em três dias; de 116 para 167 positivos e de 270 para 346 suspeitos, com 3 internados e em live, prefeito manifesta-se sobre o assunto

De acordo com os boletins da Secretaria de Saúde, na segunda-feira (10) Taquarituba tinha 116 positivos em isolamento domiciliar e 1 internado, e 270 suspeitos em monitoramento. Já nesta quinta-feira (13), de acordo com o boletim, são registrados 167 positivos isolados em casa, 3 internados, 02 em enfermaria e 1 em UTI, e 346 suspeitos isolados e 177 aguardando resultado de exame. No dia 04/01 o município tinha 15 casos positivos e 25 suspeitos monitorados. A Santa Casa de Taquarituba, como várias outras no Brasil, por estarem ociosas pela redução…

Itaporanga (SP) registra diminuição, em três dias, de casos de Covid; de 55 positivos para 29, e de 275 suspeitos para 196

De acordo com os boletins da Secretaria de Saúde, na segunda-feira (10) o município tinha 55 casos positivos, com 1 internado e 54 em isolamento domiciliar, e 275 suspeitos. Já nesta quinta-feira (13), de acordo com o boletim, são registrados 29 positivos isolados em casa e 196 suspeitos, sem nenhum internado.

Acesso a site de pré-cadastro para vacinação de crianças dispara em 11 vezes

Vacina Já recebeu 303 mil acessos na última quarta (12), data em que o pré-cadastro foi liberado para crianças até 11 anos O acesso ao site Vacina Já, disponibilizado pelo Governo de São Paulo para o pré-cadastro para vacinação contra a COVID-19 do público infantil, na faixa etária de 5 a 11 anos, aumentou em 11 vezes nesta quarta-feira (12), quando o cadastramento foi liberado. A plataforma foi desenvolvida pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo – e as Secretarias de Comunicação e da Saúde. A…

Fartura faz esclarecimento sobre testagem de Covid-19

A Coordenadoria de Saúde de Fartura emitiu nota de esclarecimento sobre a testagem de Covid-19. A Pasta salienta que o município, assim como o país e o mundo, vive nova crise epidemiológica relacionada à pandemia de Covid-19. “Estamos enfrentando uma concomitância de endemias, Covid (Ômicron), Rinovírus, Sincicial, Adenovírus, Influenza, entre outros. Com o aumento da demanda, há a escassez de materiais no mercado, como os testes de antígeno, além de significativa baixa de recursos humanos da Saúde, por contaminações”, cita a Pasta. A Coordenadoria de Saúde informa que o profissional…

Casos de Covid-19 no mundo sobem 55%; OMS recomenda adaptação das vacinas

Durante os dias 3 e 9 de janeiro foram reportados 15 milhões de novas infecções; alta aconteceu em todas as regiões, menos na África; especialistas da Organização Mundial da Saúde acreditam que imunizantes atuais precisarão de ajustes para continuarem sendo eficazes contra a Ômicron e futuras variantes. Entre os dias 3 e 9 de janeiro foram reportados 15 milhões de novos casos de Covid-19 no mundo, uma alta de 55% em relação à semana anterior. Segundo a Organização Mundial da Saúde, OMS, o total de mortes continuou similar, com 43…