53 países: Mais de 50% da população na Europa poderá ser infectada pela Ômicron nas próximas semanas

A variante Ômicron está presente em quase todos os 53 países do bloco Diretor da OMS no continente cita estimativas do Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde; Hans Kluge explica que variante já está se tornando a dominante na região europeia, sendo reportada por 50 dos 53 países. Mais de 7 milhões de novos casos de Covid-19 foram registrados na Europa durante a primeira semana do ano. A variante Ômicron está presente em quase todos os 53 países do bloco. Os dados foram apresentados na terça-feira, em Genebra, pelo…

Em 24 horas, SP tem 230 mil crianças cadastradas para receber a vacina contra a Covid

Plataforma Vacina Já recebeu até quinta-feira (12), 324 mil acessos apenas no primeiro dia em que o pré-cadastro foi disponibilizado Após 24 horas do Governador João Doria anunciar a abertura do pré-cadastro de vacinação para crianças de 5 a 11 anos em São Paulo, a plataforma Vacina Já registrou a marca de mais de 230 mil crianças cadastradas, com a média de 160 registros por minuto. A página recebeu 324 mil acessos apenas no primeiro dia em que o pré-cadastro foi disponibilizado. A plataforma foi desenvolvida pela Prodesp – empresa…

OMS recomenda dois novos tratamentos para Covid-19

Inibidores da Janus quinase mostraram auxiliar na sobrevida e reduzir necessidade de ventilação de pacientes com casos graves ou críticos de Covid-19; nova recomendação é baseada em sete ensaios, envolvendo mais de 4 mil pacientes; agência reforça que plasma convalescente, ivermectina e hidroxicloroquina são contraindicados. A Organização Mundial de Saúde, OMS, divulgou a recomendação de dois medicamentos no tratamento de pacientes com casos graves ou críticos de Covid-19. O medicamento baricitinibe, conhecido como inibidor da Janus quinase e usado para tratar artrite reumatoide, em combinação com corticosteroides, mostrou evidências de…