No Brasil, casos de Covid-19 triplicam em apenas uma semana, informa Onu News

Opas pede que países sigam monitorando e gerando dados sobre a progressão do vírus para orientar as decisões Região das Américas observa tendência de alta na transmissão do vírus, de acordo com a Organização Panamericana da Saúde; diretora da agência pede que países sigam testando e monitorando os novos casos; nações com ampla cobertura vacinal devem começar imunização em crianças. A Organização Panamericana da Saúde, Opas, divulgou nesta quarta-feira que os casos de Covid-19 dispararam em toda a região das Américas na última semana. A diretora da agência, Carissa Etienne,…

OAB (SP) Nota Pública: direito das crianças à vacinação contra a Covid-19

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), por meio de sua Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, manifesta-se pelo direito à vacinação de crianças contra a Covid-19, dada a absoluta prioridade de seus direitos e interesses, assegurada constitucionalmente nos termos da legislação vigente, e defende que é imperioso que sejam tomadas, com a máxima prioridade e urgência, todas as providências necessárias para garantir a efetividade do direito das crianças à vida, à saúde e, portanto, à vacinação contra a Covid-19. Nesse sentido,…

Afinal, por que o HC está lotado? Boletim oficial HCFMB esclarece

Frente ao cenário atual e considerando o aumento do número de casos de síndrome gripal não só em Botucatu, mas em toda a região que depende do seu atendimento, o HCFMB esclarece: Nosso hospital é referência no atendimento Estadual. Todos os dias, uma comissão especial implanta medidas para garantir a assistência não só ao município de Botucatu, mas às 68 cidades que o HCFMB atende, com abrangência de cerca de dois milhões de pessoas. Alta demanda Com o avanço da variante Ômicron e a redução das medidas essenciais de prevenção,…

Governo de SP anuncia nova ciclovia de 75 km na rota das frutas

Primeira ciclorrota do Brasil em rodovia trará novos empregos e negócios para a região de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (26) uma nova ciclovia de 75 km na rota das frutas. Com o apoio do Governo de São Paulo, o Grupo CCR, companhia de infraestrutura orientada para mobilidade humana, vai lançar no próximo sábado, dia 29, a Rota das Frutas, que integra os municípios de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba. A ideia é estimular o deslocamento seguro e sustentável da população, além de…