Projeto proíbe concessão de porte de arma para acusado de violência contra mulher

Pelo texto, se o agressor já possuir arma de fogo, ela será apreendida e só será devolvida em caso de absolvição Frota destaca que agressores usam arma de fogo para intimidar e até ferir a vítima O autor do projeto, deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), destaca que agressores usam arma de fogo para intimidar e até ferir a vítima. “Para uma maior proteção das mulheres é necessária uma ação imediata do Estado na apreensão da arma que porventura o investigado pelo crime possa ter”, destacou. Lei atualAtualmente, a Lei Maria da…

URGENTE: Hemocentro do HCFMB precisa de doações de sangue – todos os tipos – com urgência

Todos os tipos sanguíneos são bem vindos O avanço dos casos de Covid-19 e de Influenza em nossa região provocou uma diminuição do número de doações de sangue. Com isso, os estoques do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) estão em níveis críticos. O horário de funcionamento do Hemocentro é de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h às 12h. Não é mais necessário fazer o agendamento da doação.Lembrando: – A doação de sangue não expõe o doador ao…

Alerta de chuva forte na nossa região!

A Defesa Civil do Estado alerta que, entre sexta-feira (28) e domingo (30), há previsão de chuvas, seguidas por raios e ventos, com destaque para as regiões mencionadas. Diante deste cenário RECOMENDA-SE atenção especial as áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos. Em caso de emergências acione a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.