Turismo: Fartura irá inaugurar Mirante Mazeto

Empreendimento é o primeiro atrativo turistico oficial da cidade e construção foi possível devido ao PROFARTUR, que regulamentou a parceria público-privada A data deve entrar para a história turística do município, já que a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Turismo (CTur) marcou para o domingo, 27 de fevereiro, às 10h, a inauguração oficial do primeiro empreendimento turístico público, construído para contemplar à imensidão da Represa de Chavantes, em Fartura.A construção tornou-se possível devido a parceria público privada estabelecida entre a Prefeitura, o proprietário da terra, Nenê Mazeto e 28…

Mortes por COVID-19 caem pela primeira vez em 2022 no Estado de SP; redução de internações foi de 27,9% na última semana

Queda foi de 11% na última semana epidemiológica; as internações em enfermarias e UTIs estão reduzindo pela terceira semana seguida O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (23) que as mortes por COVID-19 em São Paulo caíram pela primeira semana em 2022 após o pico de casos ocasionado pela variante Ômicron. A última semana epidemiológica fechou com uma redução de 11%, indicando uma tendência de queda já comprovada pela redução das internações na última semana. “Essa queda consolida a tendência de redução de internações e de óbitos. A vacinação foi…

Atenção: moto furtada (vídeo) em Taquarituba; quem souber, avisar no 14 99772-2794 (Kauê)

Uma moto Yamaha Factor Preta 125, placas EEC 2261, que estava em frente ao TRR Zandorlim em Taquarituba, foi furtada por volta das 15h desta quarta-feira (23), . https://www.youtube.com/watch?v=Y-G_GpXeOds Quem souber ou tiver alguma pista entrar em contato com a Polícia, ou avisar ligando ou passando zap para o proprietário Kauê 14 99772-2794 O dono da mota é um dos motoristas do TRR Zanforlin e apesar do furto ter ocorrido às 15h08, ele só tomou conhecimento depois das 18h, quando foi pegar a referida para ir para a casa, a…

ONU: Países falham em proteger bebês de fórmulas que substituem leito materno; falta aumenta 14 vezes as chances de morte do recém-nascido

Saúde – Estudo da OMS e do Unicef indica que ausência de amamentação aumenta em 14 vezes chance de morte de recém-nascidos; leite materno também ajuda a reduzir risco de câncer de ovário e de mama nas mães; sistemas de saúde têm dificuldades para promover o aleitamento por causa da pressão gerada pela pandemia. As Nações Unidas alertam para um grave risco a recém-nascidos e às mães que utilizam fórmulas em lugar do leito materno. Dados de 194 países revelam que apenas 79 proíbem a promoção desses produtos em instalações…

Riversul divulga lista dos convocados para trabalhar no Programa Bolsa Trabalho

O Centro de Referência da Assistência Social de Riversul divulga a lista dos convocados, os quais devem comparecer no CRAS, das 09h às 16h, nos dias 23/02, 24/02, 25/02 e 03/03 , munidos dos seguintes documentos: a. Carteira de Identidade (RG);b. Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);c. Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);d. Comprovante de residência (conta de água, luz outelefone. ALESSANDRA MARINHO ###.203.658-##ALINE FRANCIELE FANTE ###.084.238-##ALINE PRISCILA DE ALMEIDA WENCESLAU ###.649.248-##ANA CLÁUDIA DE SOUZA FERREIRA ###.799.558-##ANA MARIA MIRANDA PIOVEZAN DOS SANTOS ###.480.948-##ANDERLICE DA SILVA COSTA ###.400.858-##ANDRÉIA DE FÁTIMA LEONEL…