Reunião extraordinária da Câmara Setorial da Pecuária debate retirada da Vacina de Febre Aftosa por São Paulo

Na tarde desta terça-feira, de forma presencial e virtual, foi realizada a reunião extraordinária da Câmara Setorial da Pecuária, órgão integrante das câmaras setoriais da Secretaria de Agricultura, câmaras estas, repostas de forma integral nos últimos 11 meses. Presidiu a reunião o Secretário Francisco Matturro, que, ao lado de outros importantes dirigentes da SAA tratou do tema da retirada da vacinação da febre aftosa para o Estado de São Paulo e o anúncio do Governo Federal divulgado na abertura da ExpoZebu 2022. A reunião foi motivada por conta da ação…

Febre Aftosa: Defesa Agropecuária disponibiliza pesquisa pública para informações sobre doses da vacina

Pecuaristas podem saber onde e quanto do imunizante está disponível por região No último dia 1º teve início a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Estado de São Paulo. Até dia 31 de maio, bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade devem ser vacinados e as declarações devem ser feitas pelos produtores até o dia 7 de junho através do sistema informatizado Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave), da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.…

Amanhã, quinta-feira (5), missa em memória de Dom Estevam, que completaria 100 anos

Nesta quinta-feira (05.05.2022), os monges, os paroquianos e seus amigos (as) participarão de uma Santa Missa Solene por sua alma e em sua homenagem, às 19h30min, no Santuário de São João Batista – Itaporanga-SP. Dom Estevam Stork, O. Cist., segundo abade da Abadia de Nossa Senhora da Santa Cruz de Itaporanga – SP, completaria, nesta quinta-feira (05.05.2022), 100 anos de idade (um centenário). O menino Urban Ioseph Stork, filho de Ioseph Stork e Maria Stork, nasceu no dia 05 de maio de 1922, na vila de Staig, distrito de Alb-Donau…

Dia Mundial da Língua Portuguesa: presidente do Instituto Camões diz que saber português é vantagem no mercado de trabalho

Cultura e educação – Embaixador João Ribeiro de Almeida falou à ONU News, em Lisboa, sobre as celebrações do Dia Mundial da Língua Portuguesa; a primeira presencial desde a pandemia; concertos em Lisboa e outras partes do mundo destacam valor universal do idioma. O Dia Mundial da Língua Portuguesa é uma oportunidade para destacar a “força” do idioma para o mundo, uma vez que é falado em todos os continentes. Essa é a opinião do presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua. O embaixador João Ribeiro de…

Cadastro eleitoral termina nesta quarta-feira (4), às 23h59; você que tem entre 16 e 17, aproveite e cadastre-se

Todos os serviços da Justiça Eleitoral estão disponíveis online até as 23h59 O prazo para o alistamento eleitoral e transferência de títulos termina nesta quarta-feira (4). Os serviços ficarão disponíveis até as 18h nos cartórios eleitorais e até as 23h59 no site do TRE. Nos últimos 10 dias, 429.188 eleitores foram atendidos no Estado. Somente na segunda feira (02), a Justiça Eleitoral paulista atendeu 61.951 pessoas, volume 10% maior ao registrado na última sexta-feira (29), quando foram realizados 56.276 atendimentos. Nesta reta final, cresceu a procura dos jovens entre 16…

Quando a única opção é reinventar-se! O que faço?

Margarete Chinaglia* Tudo na vida se resume às escolhas que fazemos. Por exemplo, com 58 anos, uma carreira sólida na área da saúde, faltando pouco tempo para aposentadoria, surgiu uma oportunidade de escolha de vida que ia contra todas as minhas circunstâncias profissionais: mudei de estado, cidade, deixei um cargo alto e muitos anos de empresa. Isto tudo no início de uma pandemia. Escolhas mexem com você, mas também com quem está a sua volta. Muitos comentavam, “você é louca, como vai fazer?”. Naquele momento, não imaginava que encontraria dificuldade…

Maio Amarelo: ViaPaulista promove campanhas educativas sobre conscientização no trânsito

Além de ações voltadas para caminhoneiros e motociclistas ao longo do trecho, Arteris leva espetáculo interativo para escolas estaduais de São Simão, Franca e Cravinhos A Arteris ViaPaulista, concessionária integrante do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, realizará 13 ações especiais para marcar o Maio Amarelo – mês da conscientização sobre segurança no trânsito, que tem neste ano como o mote da campanha o slogan “Juntos salvamos vidas”. A primeira é o especial de visibilidade Viva Motociclista nesta terça-feira (03) das 07h às 09 no km 312,…