Honda City Hatchback estreia em alto nível

Modelo tem duas versões, ambas equipadas com motor de 126 cavalos de potência Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação / Sérgio Dias A Honda fabricava no Brasil até o ano passado os modelos City, Civic, Fit e HR-V. Numa mudança estratégica, tirou de linha o Civic e Fit e remodelou o City, que seguiu sendo oferecido como sedã e passou a contar com o Hatchback, que o Itaponews teve a oportunidade de conhecer e avaliar. É possível dizer que o Honda City Hatchback atende os clientes que antes tinham a opção do…

Sidnei Almeida: Previdência Privada – Um Complemento ou Alternativa à Aposentadoria do INSS

No último artigo tratamos sobre alguns pontos da aposentadoria pelo INSS, sem aprofundar em muitos detalhes, o que para alguns leitores pode parecer mais do mesmo, ou seja, não acrescentamos nenhuma informação que já não era conhecida. Isso é verdade, e se eu não soubesse que o propósito do artigo era uma introdução ao tema de previdência privada também questionaria o artigo. Outro fator que não tratamos diz respeito às questões políticas do INSS, o que também é passível de outra série de artigos. Justificado o contexto do artigo anterior…

Crédito pode ser uma solução inteligente e viável para as empresas

Boa parte delas enfrentam ainda período de condições adversas de negócios Em razão da pandemia de covid-19, que ainda não acabou, boa parte das empresas no Brasil enfrentam ainda período de condições adversas de negócios. De acordo com dados divulgados em fevereiro desse ano pelo Ministério da Economia, em 2021 mais de 1,410 milhão de negócios formais foram fechados. “Para a maior parte dessas empresas, a receita perdida nesse período foi a consequência direta do seu fechamento. Para aquelas que não fecharam a perda de faturamento pode ser permanente e…

Coronel Macedo: na 5ª rodada do 50tinha, deu Bar do Coelho (Fartura) e Batuíra (Itapeva) Sub 13

Nos jogos da 5ª Rodada do Campeonato Regional de Futebol Master 50tinha de Coronel Macedo, realizados no último domingo, 1º de maio, no Estádio Municipal Vitorino Soldera, os resultados foram os seguintes: Às 8:30hs, em partida preliminar, pela categoria Sub 13, jogaram Coronel Macedo 0x2 Batuíra FA/Itapeva; E em seguida, às 10h, jogaram Bar do Coelho/Fartura 4×1 Batuíra FA/Itapeva. No próximo domingo (8), às 09h, jogam Atlético Jr/Taquarituba x Amigos de Carlópolis O Campeonato Regional de Futebol Master 50tinha, é uma realização da Prefeitura Municipal de Coronel Macedo, através do…

Biografia de Dom Estevam Stork, que hoje (05/05) completaria 100 anos

Por Ir. Alexandre Garcez – Urban Ioseph Stork, filho de Ioseph Stork e Maria Stork, nasceu a 5 de maio de 1922 em Staig, Fronreute, na Alemanha de Weimar. Algum tempo após concluir os estudos em Weingarten e Revensburg, foi convocado para o serviço militar durante a 2ª Guerra Mundial, onde foi tenente em 1941, lutando contra os russos. Retornando para Staig em 1946, permaneceu durante dez meses na Áustria, como prisioneiro dos ingleses. Após a guerra ingressou no Seminário dos Missionários Combonianos do Sagrado Coração, em Bamberg, sendo ordenado…

História de sucesso: Casa de Carnes e Mercado Newton completa 36 anos

Nesta quinta-feira (05/05) a Casa de Carnes e Mercado Newton completa 36 anos. O começo foi com um pequeno açougue e hoje é um dos maiores e melhores supermercados de Itaporanga e região. A longa trajetória iniciada há 36 ano pelo então jovem Newton, na época com 24 anos, foi de muito trabalho e investimentos constantes em melhorias e ampliações, adotando ao mesmo tempo as melhores práticas comerciais, baseadas no oferecimento dos melhores produtos, preços justos, bom atendimento e principalmente o respeito ao consumidor. E os investimentos, que tiveram uma…