De cara nova: CRAS de Riversul passa por reformas

O município de Riversul vem realizando diversos investimento na sede do CRAS, e desta vez foram substituídos todos os vitrôs por blindex, rebocadas as paredes, pintura externa, fachada nova, reforma da cozinha, ampliação do prédio, sendo construído um deposito para guardar produtos do dia a dia e equipamentos, além de compra de mobiliários sob medida. Segundo o prefeito Guilherme, “o CRAS deve ser um espaço que traga autoestima para servidores e para as pessoas que o frequentam, as quais na sua maioria são pessoas que necessitam de atenção especial e…

Itararé (SP): associação se movimenta para restauração e preservação legal do parque ferroviário junto ao CONDEPHAAT

Na terça-feira (10), a convite da associação Cânions Paulistas, os técnicos do CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) visitaram o Parque Ferroviário de Itararé para a preservação do conjunto em âmbito estadual. Na visita os técnicos conheceram a estação de trem, galpões, oficina e as residências dos ferroviários. O Parque Ferroviário é o maior patrimônio histórico-cultural de Itararé. O conjunto já foi o coração dinâmico da cidade e isso é de forma contínua apresentado pela memória popular em relatos, contos e canções. No dia 02…

Taquarituba: Justiça concede liminar anulando cassação e prefeito Éder Miano volta ao cargo

A Justiça da Comarca de Taquarituba (SP), acatou defesa do prefeito cassado pela Câmara na segunda-feira (9), Éder Miano e concede-lhe liminar às 16h26 desta sexta-feira (13), suspendendo, até o julgamento do processo, os efeitos do Decreto-Legislativo 01/2022 do Município de Taquarituba, que homologou a cassação. Com isso, o prefeito Éder Miano volta ao comando do Executivo de Taquarituba A denúncia, que a Câmara julgou procedente e que levou a cassação, alegava que o prefeito Éder Miano, movido por motivações pessoais, supostamente alterou o posto de trabalho de uma servidora…