Banco do Povo: Programa Nome Limpo oferece R$ 100 milhões em crédito a juro zero para empresas de SP

Empresários podem solicitar, por meio do Banco do Povo, crédito para pagar dívidas negativadas durante a pandemia da Covid-19 O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferece R$ 100 milhões em crédito para negativados durante a pandemia da Covid-19 com o programa Nome Limpo. A iniciativa já está em operação no estado de São Paulo e tem como objetivo ajudar empresas afetadas pelas restrições geradas pela crise do coronavírus. Lançado neste ano, a iniciativa visa facilitar a regularização da situação de empresários negativados junto aos…

Covid-19: OMS relata alta de casos na África e notificações na Coreia do Norte

Autoridades da Coreia do Norte anunciaram o primeiro caso de Covid-19 . Foto: Unsplash/Thomas Evans Saúde – Sul do continente africano acumula 87% de novos infectados em sete dias; situação deve piorar com chegada do inverno; agência da ONU diz seguir empenhada em cooperar com autoridades norte-coreanas para combater pandemia. O sul da África registrou um aumento nos casos de Covid-19, pela terceira semana consecutiva, com o aproximar do inverno na região. Dados da Organização Mundial da Saúde, OMS, indicam que a a área registrou 46.271 casos até 8 de…

Rússia: 5 anos de perseguição sistemática às Testemunhas de Jeová e desrespeito aos direitos humanos

Valentina Baranovskaya, 70 anos, é uma aposentada que gosta de cozinhar e escrever música e poesia. Em fevereiro de 2021, recebeu uma sentença sem precedentes e foi condenada a 2 anos de prisão. Qual o crime de Valentina? Acreditar em Deus, falar de sua fé com outros e se reunir com amigos. Infelizmente, esse caso não é o único — muitos outros cidadãos russos pacíficos estão sendo detidos por causa de sua fé. Há 5 anos, as Testemunhas de Jeová são alvo de perseguição cruel e implacável pelas autoridades na…

Coronel Macedo teve domingo movimentado com a 7ª rodada do Campeonato Regional de Futebol Master “50tinha”

Neste domingo (15), abrindo a 7ª rodada do “50tinnha”, no Estádio Municipal Vitorino Soldera, o futebol infantil – Sub 09 – deu um show: Coronel Macedo jogou com Itaberá, que acabou vencendo por 0x3. E pela Categoria Sub 13, Coronel Macedo x Itaberá empataram em 1 x 1. Já no jogo principal jogaram as equipes itapevenses Batuíra FA/Itapeva e GM Master/Itapeva, e a primeira Batuira FA acabou vencendo por 3×0. A próxima rodada, a 8ª, será realizada no dia 29/05/2022, domingo. O Campeonato Regional de Futebol Master “50tinha” é uma…