Casos de Covid-19 sobem 27% em uma semana nas Américas

Organização Pan-Americana de Saúde, Opas, alertou para aumento de contaminações e mortes na região; número é impulsionado pela América do Norte, onde níveis sobem há sete semanas; Brasil tem aumento de 9% nos casos. A Organização Pan-Americana da Saúde, Opas, alertou que casos e mortes pelo novo coronavírus voltaram a subir. Em apenas uma semana, a região reportou um crescimento em 27,2% em novos infectados, o equivalente a mais de 900 mil pessoas. O número de mortes por Covid-19 superou 3,5 mil e as hospitalizações também cresceram em 18 países…

Pet pode sofrer com retorno do trabalho presencial do tutor

Quadro de ansiedade gera problemas físicos e emocionais no animal Texto: Sérgio DiasFotos: Pixabay Embora a pandemia não tenha terminado, muitas ações estão sendo tomadas indicando que a cada dia mais e mais pessoas estão a ter uma vida normal. Após mais de dois anos o uso da máscara deixou de ser obrigatório e a volta do trabalho presencial está mais comum para muitos profissionais. E é sobre a volta do trabalho presencial do tutor e a ansiedade que ela pode causar aos pets que o Itaponews vai falar na…

Na passarela o Peugeot 3008; marca do Leão cresceu 126%

Modelo equipado com motor turbo é destaque por onde passa Texto e Fotos: Sérgio Dias A Peugeot está sabendo aproveitar o fato de fazer parte do Grupo Stellantis, que aqui no Brasil também comercializa os modelos das marcas Citroën, Fiat, Jeep e Ram. Em 2021 a marca do Leão cresceu 126% e fechou o primeiro quadrimestre de 2022 com crescimento de 122%. Esses resultados são baseados nas vendas de uma linha de veículos comerciais e dos modelos 208, que também é comercializado na versão 100% elétrica e dos SUVs 2008…

Agricultura e Abastecimento: Conselho da SAA debate ações de prevenção e combate a incêndios e questão fitossanitária do Estado

Na reunião do Conselho da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SAA) realizada nessa quinta-feira (19/05) e conduzida pelo secretário Francisco Matturro, os conselheiros debateram temas sobre ações de prevenção e combate a incêndios e a situação fitossanitária para a retirada da vacina de febre aftosa, no Estado. Assuntos de interesse dos setores produtivos e de grande importância para a economia do Estado.A SAA, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, Cetesb, Artesp e DER e entidades privadas ligadas ao agronegócio desenvolveram um conjunto de ações para orientar e engajar os…

Fartura (SP) divulga novas vagas de trabalho no município; pode enviar currículo por e-mail

A Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego, de Fartura, informou sobre as novas vagas de trabalho no município. Os interessados podem encaminhar os currículos, com foto, pelo e-mail [email protected], colocando no assunto o cargo pretendido. Detalhes e mais informações podem ser obtidos via WhatsApp Fixo, pelo número (14) 3382-2035. O PATE está localizado na Rua Luiz Ribeiro Salgado, 20, Centro. Acompanhe as vagas disponíveis: Açougueiro para supermercado; necessário experiência Lavadeira para hotel; necessário primeiro grau completo Costureiro para máquina 2 agulhas para fábrica de jeans; necessário ter experiência Costureiro para…

Nova Campina sedia reunião da Região Turística dos Cânions Paulista

A criação de uma Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetur) foi um dos assuntos discutidos e aprovado Na manhã da terça-feira (17), foi realizada a segunda reunião da Região Turística dos Cânions Paulista em 2022. O encontro, que aconteceu em Nova Campina, contou com a presença dos representantes dos municípios de Bom Sucesso de Itararé, Itapeva, Itararé, Nova Campina e Ribeirão Branco, e marca o recomeço dos trabalhos do desenvolvimento do turismo regional. Na pauta foram discutidos e aprovados importantes assuntos, entre eles, a transformação do modelo atual de gestão…