Coronel Macedo: prédios públicos são contemplados pelo projeto Energia Mais Eficiente

Projeto beneficiará 12 instituições com a instalação de 1.000 mil lâmpadas mais econômicas A Neoenergia Elektro iniciará a substituição de 1.000 mil lâmpadas em 12 prédios públicos de Coronel Macedo (SP). Entre os primeiros locais beneficiados está a Clínica Saúde em Ação – UBS, onde a concessionária, na terça-feira (24), realizará a substituição de 255 lâmpadas. O objetivo é reduzir o consumo de energia em até 40 % com a troca de lâmpadas fluorescentes por de LED. Outros 11 prédios serão contemplados com o projeto, como: Escola Mitsuo Matsura, Creche…

Produtores têm até fim do mês para vacinarem rebanho contra Brucelose

Faltando sete dias para o fim da campanha, a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo, informa que produtores rurais têm até o próximo dia 31 para vacinarem as fêmeas, bovinas e bubalinas, com idade entre 3 e 8 meses, contra a Brucelose. A declaração da vacinação tem prazo de encerramento no dia 7 de junho e deve ser feita através do sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave). A Brucelose bovina é uma doença que se caracteriza…

Segurança no trânsito: empresas do transporte coletivo de Botucatu levam alunos da rede pública para passeio educativo

Denominada “Aula no Busão”, a ação vai levar os estudantes para um passeio de ônibus pela cidade enquanto assistem a uma palestra As empresas Reta Rápido e Pontual Transportes e Locação, que integram o Consórcio do Transporte Coletivo de Botucatu (CTC),  promovem, nesta semana, uma campanha de conscientização no trânsito com alunos da rede pública de ensino. Denominada “Aula no Busão”, a ação vai levar grupos de alunos com idades entre 10 e 14 anos para um passeio de ônibus pela cidade enquanto assistem a uma palestra educativa, em sintonia…

PAT de Itararé (SP) divulga 13 novas vagas de emprego

Oportunidades são para atendente de loja, empregada doméstica, motorista carreteiro, operador de retroescavadeira, pedreiro e serviços gerais O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itararé (SP) divulgou, nesta terça-feira (24), 13 novas vagas de emprego. As oportunidades são para atendente de loja, empregada doméstica, motorista carreteiro, operador de retroescavadeira, pedreiro e serviços gerais. Para participar da seleção, é necessário comparecer ao PAT, à rua Prudente de Morais, 1131, Centro, com currículo em mãos. Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3532-4331.

g1: em Taquarituba, meninas de 5 e 6 anos são achadas mortas em casa após pai anunciar que estava mantendo as crianças reféns

Polícia só conseguiu entrar na casa em Taquarituba (SP) após seis horas de negociação, e as crianças já estavam sem vida. Segundo a PM, as meninas tinham cortes no pescoço e o homem foi preso. Corpo de Bombeiros de Itaí (SP) foi chamado para atender a ocorrência por volta das 11h50 — Um homem foi preso suspeito de matar as filhas de 5 e 6 anos nesta terça-feira (26) em Taquarituba, no interior de São Paulo. As crianças foram encontradas mortas dentro da casa onde moravam no fim da tarde,…