Projeto Vida: Colégio Objetivo de Itaporanga (SP) faz campanha em benefício à Casa da Criança Franz Weiss

Os alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio e a escola farão uma campanha em prol à Casa da Criança Franz Weiss de Itaporanga. Essa atividade será desenvolvida no contexto da disciplina de Projeto de Vida. Para isso contamos com a sua colaboração para fazermos de junho um mês especial para outras crianças e adolescentes. A doação poderá ser entregue no Colégio Objetivo até o dia 10 de junho. Abaixo os itens que poderão ser doados: ♡ Roupas de frio;♡ Papel Higiênico;♡ Amaciante;♡ Detergente;♡ Desinfetante;♡ Sabão em pó;♡…

Itararé: Associação Cânions paulista realiza oficina para ampliar participação social na elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica e Cerrado locais

Na última quarta-feira (25), aconteceu 1ª Oficina Participativa do Plano Municipal da Mata Atlântica e Cerrado de Itararé (PMMA). O encontro se deu nas dependências da Associação Comercial Industrial Itararé e reuniu populares, técnicos, estudantes, conselheiros de meio ambiente, representante do sindicato dos trabalhadores rurais, vereador, coordenadores e secretários municipais, para debater, incrementar e validar documentos elaborados pela equipe técnica, com o intuito principal de ampliar a participação social na elaboração do PMMA. Foram apresentados e discutidos: fundamentos, objetivos principais e específicos e a importância da ampliação na participação de…

Brasil vence Maratona da Criatividade promovida pela Full Sail University

A universidade recebeu mais de 240 curtas-metragens na competição global sobre a agenda de desenvolvimento sustentável 2030. A escola Pueri Domus de São Paulo foi a vencedora. Escolas de Santa Catarina, Brasília, Santos, Curitiba e São Paulo também levaram menção honrosa Por Caroline Soares | Assessoria de Imprensa | [email protected] Brasil, maio de 2022: Brasil esteve no Oscar 2022 com o curta “Onde Eu Moro”. De acordo com o último relatório fornecido pela Ancine (Agência Nacional do Cinema), o cinema movimentou cerca de R$25 bilhões no país. No período pré-pandemia,…

Agência humanitária da ONU amplia operações na Polônia; imagens tristes: crianças brincando em abrigo e um pai despedindo da família pelo vidro do trem de evacuação

Refugiados ucranianos chegam em estação de trem na Polônia. Foto: © UNHCR/Maciej Moskwa Migrantes e refugiados Nação vizinha à Ucrânia continua sendo principal porta de entrada dos civis que escapam da guerra, tendo recebido mais de 3,5 milhões de refugiados; segundo Acnur, as pessoas chegam ansiosas, sem saber para onde ir. A Agência da ONU para Refugiados, Acnur, continua ampliando suas operações na Polônia em prol dos ucranianos que cruzam a fronteira. A nação vizinha da Ucrânia continua sendo a principal porta de entrada dos refugiados e já recebeu 3,5…

Riversul: prefeito Guilherme Gomes visita as obras de recuperação da estrada vicinal que liga a Cidade ao Bairro Barra Alegre

O prefeito Guilherme esteve nesta sexta-feira (27/05) na estrada vicinal Prefeito José Apparecido Gonçalves (Nenê Prefeito), de 20,9 Km, que liga a Cidade aos bairros rurais Padilha, Froes e Barra Alegre. “Estivemos visitando as obras de recuperação do asfalto dessa estrada. Chegamos até próximo do Padilha e notamos que está sendo feito uma ótima recuperação. Muito cimento está sendo aplicado na parte inicial para a compactação do solo, para depois receber a nova capa asfáltica. A gente está muito feliz, porque esta é uma obra de mais de R$ 20…