Fartura lança programação da Semana do Meio Ambiente com inúmeras atividades

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, lançou a programação oficial da Semana do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho. A Pasta informou que de 3 a 15 de junho, será realizado o Projeto Horta na Garrafa nas escolas municipais e filantrópicas. Do dia 2 a 5, acontece o Curso de Jardineiro, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), na Chácara Municipal, enquanto que no dia 3, serão distribuídas mudas de árvores na Praça da Matriz. No dia 6, haverá a instalação…

Estado de SP estabelece vazio sanitário do algodão entre 10 de julho e 10 de outubro

Secretaria de Agricultura alterou legislação com o objetivo de reduzir a incidência do bicudo no cultivo do algodão Todo o Estado de São Paulo deverá adotar medidas sanitárias a respeito do vazio sanitário do algodão, entre 10 de julho e 10 de outubro. A resolução nº 45/2022 foi publicada no Diário Oficial em 17 de maio, revogando as resoluções nº 34/2019 e 50/2010, que estabeleciam que apenas 99 municípios e regiões produtoras cumprissem o período de vazio sanitário no período de 01 de setembro a 30 de novembro. Outras mudanças…

Coronel Macedo: Programa Bolsa do Povo oferece 180 vagas para moradores do município; inscrições abertas até 17/06 – Edital n° 002/2022 do Programa Bolsa Trabalho

Segundo o prefeito Betinho, “é para aqueles que mais precisam”. Interessados podem se inscrever até o dia 17 de junho pela internet ou em caso de dificuldades procurar o Coordenador Municipal do Programa, André Cruz na Prefeitura Municipal de Coronel Macedo. Bolsa oferece um auxílio de R$ 540 por mês para os cidadãos realizarem atividades em órgãos públicos municipais. A Prefeitura de Coronel Macedo, através do Prefeito Municipal José Roberto Santinoni Veiga e por meio do Coordenador do Programa o Senhor André Cruz , em parceria com o Governo do…

Governo de SP realiza entrega de maquinários e implementos agrícolas em Bauru

A Região Administrativa, além dos maquinários e implementos agrícolas, recebe também programas da SAA para fomento no agro da região Nesta segunda-feira (30), o novo governador Rodrigo, o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, os prefeitos e vereadores da Região Administrativa de Bauru e convidados participaram de mais uma edição do Governo na Área para a reunião de secretariado. Também foi realizada a entrega de maquinários de implementos agrícolas do programa Nova Frota SP Não Para que irão fomentar o agro da região e…

HCFMB inaugura Laboratório de Biotecnologia Avançada (LBA)

Na ocasião, também foi inaugurado o Anfiteatro do Hospital Na manhã desta segunda-feira, 30, foram inaugurados o Laboratório de Biotecnologia Avançada (LBA) e o Anfiteatro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). O novo espaço recebeu o nome do Prof. Dr. Paulo Eduardo de Abreu Machado (in memoriam). A solenidade contou com a presença de Dirigentes do Hospital, da Unesp e de suas Unidades Universitárias, da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) e do Presidente da Câmara Municipal de Botucatu, Rodrigo Rodrigues (Palhinha). O…