Fartura alerta donos de cães sobre aumento de casos de Cinomose

No último mês, foi observado grande aumento na taxa de mortalidade, nos atendimentos da Clínica Veterinária Municipal, esse aumento está diretamente relacionado aos casos de Cinomose A equipe da Clínica Veterinária Municipal (CVM), de Fartura, pede que os donos de cães fiquem em alerta devido ao aumento dos casos de Cinomose no município. O veterinário José Augusto Coelho fez alguns esclarecimentos em torno da doença e informou que a Cinomose é infecciosa, causada por um vírus e afeta os cães. Ela é altamente contagiosa entre os cães e, costuma acometer…

Câmara conclui votação da PEC do Estado de Emergência em 2° turno

13/07/2022 – 20:28   •   Atualizado em 13/07/2022 – 21:40 – Texto permite ao governo gastar mais R$ 41,25 bilhões para aumentar benefícios sociais e diminuir tributos do etanol – Sessão do Plenário da Câmara dos Deputados – A Câmara dos Deputados concluiu a votação da PEC do Estado de Emergência (Proposta de Emenda à Constituição 15/22), que permite ao governo gastar por fora do teto de gastos mais R$ 41,25 bilhões até o fim do ano para aumentar benefícios sociais, conceder ajuda financeira a caminhoneiros e taxistas, ampliar…

Itararé (SP) confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Paciente está em isolamento, apresentando melhora do quadro clínico A Prefeitura de Itararé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, nesta terça-feira (12), foi confirmado o primeiro caso de Monkeypox, conhecida popularmente como “varíola dos macacos”, no município. O munícipe está em acompanhamento desde o início dos sintomas e está em isolamento, apresentando melhora no quadro clínico. Saiba mais – A varíola do macaco é uma doença viral que causa erupções na pele, com aparecimento, geralmente, rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. A transmissão…