Eleições 2022: TSE usa tecnologia e faz parcerias para combater fake news

Empresas responsáveis por aplicativos e plataformas vão adotar medidas para impedir a desinformação entre os usuários A Justiça Eleitoral apertou o cerco contra fake news. A preocupação com a propagação de informações falsas para os eleitores fez com que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criasse o Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação, que reúne uma série de medidas com essa finalidade. Dentre elas, a parceria com as empresas responsáveis por aplicativos e plataformas digitais. A Meta (que detém o Facebook, o Instagram e o WhatsApp), o Google (responsável por vários…

Consórcios: Números indicam primeiro semestre histórico para o setor

Entre os meses janeiro e maio o crescimento foi de 11,1% O consórcio tem sido uma boa opção de planejamento financeiro para milhões de brasileiros que buscam o parcelamento integral do bem, a diversidade de prazos para pagamentos, o poder de compra à vista, as possibilidades de obter o crédito por meio de sorteios ou acelerar a contemplação por meio de lances, a oportunidade de formar e ampliar patrimônio e a flexibilidade do uso do crédito. “Acredito que tudo isso contribui para que o ano de 2022 seja o melhor…

Urgente: Hemocentro do HCFMB necessita de doações de sangue TIPOS A, B e O negativos

Tipos A, B e O negativos estão em situação mais crítica – Os estoques do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) estão em níveis críticos e necessitam de doações de todos os tipos sanguíneos, principalmente dos tipos A, B e O negativos. O horário de funcionamento do Hemocentro é de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h às 12h.Lembrando:– A doação de sangue não expõe o doador ao risco, pois todo material é descartável.– O Hemocentro segue as regulamentações…

GCM de Itararé recupera no Bairro Barreirinho, trator furtado em Riversul

O veículo foi furtado em Riversul (SP) e localizado na zona rural de Itararé (SP) A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), localizou e recuperou, nesta segunda-feira (18), um trator, identificado como objeto de furto. De acordo com a corporação, a mesma já tinha conhecimento sobre o furto de dois tratores, ocorrido em 15 de junho, no município de Riversul (SP). Um dos veículos foi recuperado no mesmo dia da ocorrência e o segundo, nesta semana, durante buscas pela zona rural de Itararé (SP). Conforme os agentes, o trator…