Mais de 78% dos brasileiros discordam de educação domiciliar: 62,5% totalmente, e 16% em parte

Podcast debate homeschooling de maneira imparcial, assim como propõe tratar de outros temas ligados à educação dos filhos. Julho de 2022 – Cerca de 78,5% dos brasileiros discordam de os pais terem o direito de tirar os filhos da escola para ensiná-los em casa – 62,5% totalmente, e 16% em parte. É o que revela uma recente pesquisa realizada pelo Cesop-Unicamp sob a coordenação do Cenpec, que ouviu 2.090 pessoas a partir de 16 anos em 130 municípios brasileiros. Por outro lado, segundo o Ministério da Educação (MEC), 35 mil…

ONU: Campanha online em Portugal apoia extremo leste da África contra fome e seca

Unicef destaca que situação grave muito provavelmente vai piorar em meses 24 julho 2022 – Ajuda humanitária Unicef revela que busca de água e alimentos leva menores a caminhar quilômetros em áreas mais afetadas da região; pelo menos 600 mil crianças irão precisar de tratamento para malnutrição grave ainda este ano. O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, mobiliza apoio de portugueses para a resposta a uma das piores secas no extremo leste da África. Em plataformas online, a Campanha Alerta Fome pede auxílio para mitigar a situação…

Nos dias 3 e 4/8 acontece o Salão São Paulo de Turismo

A cidade de São Paulo recebe, pelo 19º ano, o esperado: Excepcional ferramenta de novos negócios paraos destinos turísticos do Estado de São Paulo. Com entrada gratuita, o evento ocorre nos dias 3 e 4 de agosto e é a oportunidade perfeita para profissionais do turismo, operadores e consumidores conhecerem mais de cem cidades turísticas, que vão expor diversos roteiros e atrativos do Estado de São Paulo. No mesmo local o visitante do evento tem, também de forma gratuita, acesso ao: 20º Congresso do Turismo Paulista Cursos e palestras disponíveis:…