Hérnia de disco é mais frequente em pets com baixa altura e cumprimento longo

Doença acomete raças como Dachshund, Beagle e Lhasa Apso Texto: Sérgio DiasFotos: Pixabay Em 1990 um cachorro da raça Dachshund ficou muito popular no Brasil em razão de uma campanha elaborada pelo publicitário Washington Olivetto para a Cofap. A ideia do cachorro surgiu por uma associação do seu formato anatômico com um amortecedor. Na coluna dessa semana o Itaponews faz um alerta sobre o condrodistrófico, problema que pode acometer cães dessa raça, e também Beagle, Lhasa Apso entre outras, que têm característica física de comprimento longo e baixa altura: a…

Chevrolet oferece exclusividade com o Cruze Midnight

Versão é caracterizada pelos acabamentos em tons escuros no exterior e interior Texto: Sérgio DiasFotos: Divulgação O ItapoNews teve a oportunidade de conhecer e avaliar essa semana a versão Midnight do Chevrolet Cruze. Com preço a partir de R$ 142.650,00, ela se junta à LT, LTZ, Premier e RS na busca de tentar fazer alguma frente ao Toyota Corolla, líder do segmento com muita folga. Com o fim da produção do Honda Civic no Brasil, a linha Chevrolet Cruze passou a ter mais protagonismo no mercado brasileiro. Se em 2021…

Turismo do Estado de São Paulo recupera ritmo de abertura de novas empresas

Saldo positivo é de quase 3.000 novas empresas, mesmo patamar de antes da pandemia O ritmo de abertura de empresas do setor de turismo no Estado de São Paulo já se recuperou totalmente ao nível do período pré-pandemia. O saldo do primeiro semestre de 2022 é de quase 3.000 novas empresas. Nos primeiros seis meses do ano, o Estado de São Paulo contabilizou 8.517 aberturas de empresas relacionadas ao setor do turismo e 5.628 baixas, estabelecendo um saldo positivo de 2.889 empresas de turismo. Isso representa 99,41% do registrado no…