Governo de São Paulo melhora infraestrutura da Rota da Luz, que deve atrair 3.000 peregrinos este ano

Trajeto vai ganhar reforço na sinalização e abrigos para trazer mais conforto aos peregrinos A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur) trabalha em um projeto de melhoria da infraestrutura de apoio da Rota da Luz, um dos roteiros religiosos mais emblemáticos do Brasil. A rota liga Mogi das Cruzes a Aparecida e deve atrair três mil peregrinos este ano, de acordo com a Associação dos Amigos da Rota da Luz. O percurso oferece ao peregrino uma vivência genuína da fé e dos costumes locais, uma vez que…

Compartilhar

IBGE abre mais 15 mil vagas e prorroga até 3 agosto inscrições para concurso de recenseador

29/07/2022 – Por Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou para 3 de agosto o fim do prazo de inscrições do processo seletivo complementar para recenseadores, cujo edital foi divulgado ontem (28). São 15.075 novas vagas para trabalhar no Censo 2022. Segundo o instituto, trata-se de um processo complementar, que oferece vagas ainda não preenchidas em diversos municípios do país. A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado, com base…

Compartilhar

Itararé entrega aparelho de gasometria à Santa Casa local

O aparelho vai beneficiar os atendimentos de urgência e emergência – O prefeito de Itararé, Heliton do Valle, realizou, na quinta-feira (28), a entrega de um gasômetro à Santa Casa do município. O novo aparelho, que tem a capacidade de medir, com precisão, os níveis de oxigênio, dióxido de carbono e, também o pH do sangue, será utilizado nos atendimentos de urgência e emergência. Conforme o interventor da instituição, Sérgio Crespi, a nova tecnologia vai permitir um diagnóstico ágil no tratamento dos pacientes. “O gasômetro será utilizado para identificar, com…

Compartilhar

Colégio Objetivo volta às aulas nesta segunda-feira (01/08)

O Colégio Objetivo de Itaporanga (SP), comunica aos pais e alunos que nesta segunda-feira (01/08) volta às aulas, iniciando o 2º semestre, que será mais uma etapa de novas experiências e descobertas. A instituição lembra que as aulas da Educação Infantil é no período da tarde (12h50 às 16h50); Ensino Fundamental I, no período da tarde (12h50 às 17h50), e as aulas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio acontecem no período da manhã (07h15 às 12h05) Lembra também que não será permitido a entrada de alunos no Colégio, sem…

Compartilhar