Cooperação técnica entre SETUR-SP e BID estrutura fundo de US$ 300 milhões para programa de turismo sustentável

Recursos serão utilizados em produtos turísticos, marketing, fomento à inovação, sustentabilidade, gestão ambiental e apoio e financiamento A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo apresentou nesta terça-feira (30) os resultados de uma série de estudos de cooperação técnica que foram realizados em parceria com Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para apoiar a retomada e o desenvolvimento de longo prazo do turismo no Estado.Como resultado desta cooperação, está a estruturação de um programa de investimento e um fundo de financiamento no valor total de US$ 300 milhões…

Azul Conecta em Botucatu: Mão-de-obra especializada no setor aéreo e local privilegiado podem ser atrativos para instalação de filial no município

Pela segunda vez o vereador Lelo Pagani expôs o interesse em trazer a expansão aérea para o município. Na última segunda-feira, 29, o vereador Lelo Pagani (PSDB) apresentou, durante a sessão na Câmara Municipal, um requerimento que propõe a vinda e permanência da empresa Azul Conecta para a cidade. A mão-de-obra especializada, incluindo a grande capacidade de formação de técnicos, e a localização privilegiada no centro do estado são alguns dos diferenciais apontados pelo parlamentar para viabilizar essa parceria. Além disso, Pagani ainda destacou, durante a defesa do pedido, o…

Esperança em forma de voz – HCFMB recebe laringes eletrônicas

Aparelho permite retomada da comunicação aos pacientes laringectomizados Uma das formas mais comuns de comunicação entre os seres humanos é através da voz. Produzida na laringe, ela expressa emoções, repassa informações e, para muitas pessoas, serve como um instrumento importante de trabalho. Por isso, pacientes com câncer na laringe que precisam retirar este órgão via procedimento cirúrgico passam a apresentar muitos desafios em relação à qualidade de vida e ao convívio social. Para alguns pacientes do Ambulatório de Otorrinolaringologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB),…

Itararé (SP) recebe ministro do Turismo, Carlos Brito

Evento reuniu representantes de mais de 17 municípios da região O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recepcionou na terça-feira (30), o ministro de Estado do Turismo, Carlos Brito. O representante federal esteve no município para discutir o potencial turístico da região e receber as demandas do setor. Participaram do encontro prefeitos, secretários, coordenadores e diretores de Turismo, presidentes dos conselhos municipais de Turismo e empresários de 17 municípios do Sudoeste Paulista e do Paraná. Marcaram presença os representantes das cidades: Itararé (SP), Campina do Monte Alegre (SP), Buri…

Governo de SP adquire 191 veículos de escolta para a Polícia Penal e libera PM para patrulhamento

om isso, os policiais penais assumem 100% das escoltas em todo o estado O Governo de São Paulo adquiriu na segunda-feira (29) 191 veículos para a Polícia Penal realizar a escolta para presos. A vinda dos novos carros, que estarão nas ruas até o início do ano que vem, fará com que os policiais penais assumam todas as escoltas de detentos no Estado, especialmente no interior, o que antes era feito exclusivamente pela PM. Com isso, os policiais militares serão liberados para o patrulhamento e incremento da segurança da população.…

Riversul (SP) divulga Edital do Processo Seletivo para professores de Educação Básica

A Prefeitura Municipal de Riversul (SP), torna público a abertura e inscrição para o Processo Seletivo nº 01/2022, que se destina à seleção para Professor Eventual de Educação Básica II e Professor de Educação Básica II por prazo determinado. INSCRIÇÃO – O candidato deverá preencher corretamente o formulário de inscrição, conforme anexo I deste edital, e protocolar exclusivamente na Prefeitura Municipal, situada na Praça Prefeito Aparecido Barbosa, 130 – centro – no período das 08h às 12h e das 13h às 17h, a partir de 29 de agosto de 2022…

Volkswagen lança programa de locação de caminhões; 1ª do seguimento

Seis modelos de caminhões leves e extrapesados da montadora estão disponíveis no programa de assinaturas Automotive Business A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) e a Volkswagen Financial Services (VWFS) lançaram um programa de assinaturas para locação de caminhões. O serviço, chamado de VW Truck Rental, é o primeiro oferecido por uma montadora do segmento. Em março, a Automotive Business já havia noticiado que a Volkswagen estava empenhada em estrear no mercado esse novo negócio. Locação de 36 ou 60 meses A locação de caminhões pode ser feita de modo digital…

Projeto “Sorria Taquarituba” contempla crianças vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Parceria entre coordenadorias municipais de Ação Social e Saúde viabilizou triagem odontológica e entrega de escovas Teve início na última sexta-feira (26), a triagem odontológica para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV central), e entrega de escovas de dentes, realizada pelo dentista Luis Felipe Ramos e Agentes Comunitário de Saúde, Edinalva e Caroline, da Estratégia de Saúde da Família “Joana Calixto de Souza”, ambos localizados no bairro Novo Centro, em Taquarituba. O projeto “Sorria Taquarituba” teve início em outubro de 2021, e envolve todas as…

Coronel Macedo: dois atletas da Escolinha de Futebol se apresentam no Laranja Mecânica

Nesta segunda-feira (29), (Daniel Souza 2010) e (João Vitor 2013), atletas da Escolinha Municipal de Futebol de Coronel Macedo estiveram na cidade de Arapongas/PR para 2° Etapa de Avaliação Técnica no Clube Laranja Mecânica. Daniel e João Vitor foram pré-aprovados pelo clube paranaense no dia 06 deste mês, numa avaliação em Coronel Macedo. Frequentemente, atletas da Escolinha Municipal de Futebol, do Departamento de Esportes e Lazer, sob a coordenação de Rafael Veiga, com total apoio do prefeito José Roberto Santinoni Veiga ‘Betinho’, se destacam ao passarem por avaliações técnicas em…

Governo de SP promove formatura de 616 policiais penais

Agentes vão contribuir para o aumento da segurança nos presídios de SP O Governo de São Paulo promoveu nesta segunda-feira (29), em São Paulo, a formatura de 616 policiais penais. Na ocasião, foram entregues os certificados de conclusão do Curso de Formação Técnico Profissional para os novos servidores, que trabalharão internamente na segurança e disciplina das unidades prisionais do Estado de São Paulo. Na turma, há formandos de outras regiões do Brasil, como Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás. “Em menos de 5 meses foi promulgado o concurso,…