OAB SP conquista avanços históricos no convênio da Assistência Judiciária com a Defensoria Pública

Atuação em casos de mulheres em situação de violência doméstica e reajuste de 17% na tabela de honorários são as principais mudanças A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) e a Defensoria Pública do Estado (DPE) assinaram, na última sexta-feira (29), o segundo aditamento do Termo de Convênio para prestação de assistência judiciária gratuita suplementar. O documento traz conquistas importantes para a advocacia paulista. A primeira é a ampliação das nomeações para atuação no convênio, com o atendimento das mulheres em situação de violência doméstica nas…

Coronel Macedo terá final desta semana movimentado nos esportes: início do campeonato de futsal e realização de uma peneira pelo Laranja Mecânica

Numa realização da Prefeitura Municipal de Coronel Macedo através do Departamento de Esportes, nesta sexta-feira (05), a partir das 19hs, será dado o início ao Campeonato Municipal de Futsal 2022, categorias Livre e Veteranos.O evento contará também com a reinauguração do Ginásio Municipal de Esportes “João Paulo Benedito de Almeida”.Entrada franca e haverá vendas de bebidas e salgados no local, e toda renda será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município. PENEIRA – E neste sábado (06), a partir das 8hs da manhã, o Estádio Municipal Vitorino Soldera será…

Hoje é dia: comemorações no mês de agosto

Mês lembra os pais, a literatura de cordel e os povos indígenas Em agosto de 2022, o Dia dos Pais é celebrado no próximo dia 14 (segundo domingo do mês). Como data celebrada em todo o país, o dia também torna-se motivação para reflexão sobre a importância da paternidade ativa, em todo e qualquer contexto. Agosto tem outras datas comemorativas que devem marcar o mês em relação à proteção da cultura e que promovem o debate em várias frentes também no campo da cidadania, como é o Dia da Literatura…