Hemocentro do HCFMB precisa de doações de sangue; A, B e O em situação crítica

Tipos A positivo, B negativo e O estão em situação mais crítica Os estoques do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) estão em níveis críticos e necessitam de doações de todos os tipos sanguíneos, principalmente dos tipos A positivo, B negativo e O (tanto positivo quanto negativo). O horário de funcionamento do Hemocentro é de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h às 12h. Lembrando:– A doação de sangue não expõe o doador ao risco, pois todo material é…

Arteris ViaPaulista informa alteração de tráfego na SP-255, em Jahu

Usuários deverão utilizar o retorno do km 161,250; obras de duplicação avançam para etapa final Os usuários que desejam retornar para Jahu, da pista sul, devem utilizar o dispositivo do km 155,770 ou o novo dispositivo no km 161,250 da SP-255 Ribeirão Preto, 03 de agosto – A Arteris ViaPaulista informa que com o avanço das obras de duplicação da SP-255, entre Barra Bonita e Jahu, o dispositivo de retorno em nível localizado no km 156 da SP-255 será fechado a partir desta quinta-feira (04) para conexão com a nova…

Riversul pavimenta ruas na Vila Santa Catarina, e as próximas serão todas no Nova Riversul

O município começou a semana realizando obras de pavimentação de ruas na Vila Santa Catarina. Segundo o prefeito Guilherme Gomes, essa foi a Rua São João Macias, que é a última rua feita na Vila Santa Catarina, e a primeira com recursos de empréstimos de R$ 3 milhões que o município obteve junto à Caixa Federal, pelo FINISA, Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, com o qual serão feitas também todas as ruas e mais algumas coisas do Bairro Nova Riversul. “E tem mais outras duas ruas do Bairro Santa…

Homens continuam a ser mais imprudentes no trânsito

Os principais fatores de risco no comportamento masculino são dirigir sob o efeito do álcool, não usar capacete, não usar cinto de segurança e dirigir acima do limite de velocidade Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), os homens são mais propensos a se envolver em acidentes de trânsito do que as mulheres. Cerca de três quartos (73%) de todas as mortes no trânsito que ocorrem nas Américas são entre jovens do sexo masculino com menos de 25 anos. Dados da PNAD 2021 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua),…