Cânions Paulistas realizará no dia 10, palestra “Arqueologia e Patrimônio Cultural”

No próximo dia 10 de agosto de 2022 a associação Cânions Paulistas realizará, a partir das 20hrs, palestra cujo tema será “Arqueologia e Patrimônio Cultural”. Palestrante: Clayton Galdino. Turismólogo, especialista em Preservação e Restauro do Patrimônio Arquitetônico. Mestre em Arqueologia pela Universidade de São Paulo. Doutor em Planejamento Urbano e Regional. Mediadora: Michelli Busnello. Secretária da associação Cânions Paulistas. A videoconferência ocorrerá na plataforma Google Meet.Link de acesso: https://meet.google.com/vpn-krvf-xsw Para mais informações, nos contate pelo whatsapp (15) 99649-5080 ou email [email protected] Contamos com sua presença Cânions PaulistasSiga-nos no instagram e…

Tecnologia facilita localização de pet perdido

Aplicativo gratuito identifica animais pelo focinho e pontos da face Texto: Sérgio DiasFotos: Pixabay Certamente perder o pet deixa o seu tutor tão triste como se estivesse perdendo um familiar. E não estamos falando da morte do cachorro ou gato de estimação, mas sim a perda por um descuido, uma ida ao shopping, um passeio no parque, entre outras opções. Este é um dos maiores temores de quem tem um pet e que pode acontecer mesmo quando o tutor é cuidadoso. Quem tem gato sabe bem como é: impossível não…

Interessante: Charreteiros aceitam acordo para encerrar atividades em São Lourenço (MG)

“Embora ainda faça parte da nossa cultura e isso alcance somente os trabalhadores que, para sobreviverem, utilizam os animais para transportar e satisfazer prazer de turistas, devemos considerar que as charretes continuem servindo os pequenos sitiantes que ainda utilizam desse meio para transportá-los às cidades. Temos visto isso sendo feito por idosos que não dispõe de veículos motorizados, e esporadicamente nas nossas ruas, mas de forma respeitosa com os animais. Não vemos mais as jiboias e seus estalos nos lombos desses animais”, ItapoNews Agora leia a matéria do jornal O…