Agosto indígena é oficial e operante em São Paulo!

*Por Fernando José da Costa – O mês de agosto é orgulhosa e oficialmente indígena no estado de São Paulo, desde janeiro de 2021. A comunidade paulista celebra a Lei Estadual 17.311, de autoria da deputada Mônica Seixas e do Coletivo “Mandata Ativista”, que criou a homenagem, contando com a participação de lideranças indígenas em sua construção. No Brasil, além disso, temos o nosso “Dia do Índio”, comemorado, todos os anos, em 19 de abril, para lembrar os direitos dos povos originários. Com um número aproximado, segundo o último Censo…

Riversul comemorou o Dia dos Pais com festa e várias atrações

Promovido pela administração municipal, através do CRAS, o Dia dos Pais foi comemorado à altura dessa importante data. Ao som de músicas gaúchas executadas pelos competentes artistas locais Silvinho Freitas (vocal e sanfona) e o Sr. Ildo (violão), e apresentado pelo radialista Marivaldo, o evento iniciados após as 14h e realizado em campo aberto ao lado do Projeto Guri, foi sucesso absoluto. Contando com todos os integrantes do CRAS sob a coordenação da gestora de Assistência Social Solange Coluço, e com a participação efetiva do prefeito Guilherme Gomes junto com…

Mototaxista ou motoboy: proposta reduz para 18 anos a idade mínima exigida para trabalhar

Deputado Charles Evangelista espera dar mais oportunidades de emprego  aos jovens – O Projeto de Lei 1821/22 reduz de 21 para 18 anos a idade mínima para exercício profissional de motociclista no transporte de passageiros e mercadorias. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei do Mototáxi e Motoboy . Adicionalmente, a proposta elimina a atual exigência de pelo menos dois anos de habilitação para quem pretende exercer atividade remunerada como mototaxista ou motoboy. Será mantida a necessidade de aprovação em curso especializado. “A ideia é dar…