OMS: novos casos de varíola dos macacos subiram 20% em uma semana; Brasil na lista dos 10 mais afetados

17 agosto 2022 – Saúde – Agência da ONU diz que está preocupada com o Brasil que aparece entre os 10 países com maior número de infecções; Organização Mundial da Saúde afirma que quase todos os casos são de homens que fazem sexo com outros homens e pede mais atendimento para estes grupos. A Organização Mundial da Saúde, OMS, apresentou uma atualização da situação global sobre a varíola dos macacos com cerca de 75 mil suspeitas de infecções em 92 países. Deste total, 35 mil confirmados com 12 óbitos. O…

3º Fórum Internacional Senac de Educadores reflete espaços de ensino mais democráticos e inovadores

Evento promovido pelo Senac São Paulo vai de 22 a 25 de agosto, com programação gratuita transmitida pelo canal do YouTube da instituição O 3º Fórum Internacional Senac de Educadores reúne especialistas de diversas partes do Brasil e de outros países para refletir sobre o atual momento histórico e o que está por vir na Educação após significativos impactos da pandemia de Covid-19. A programação também abordará tendências para tornar o acesso ao conhecimento cada vez mais global, inovador e plural. O Senac São Paulo, instituição idealizadora e realizadora do…

Jovens são chamados a combater Fake News nas eleições

Projeto do Instituto Palavra Aberta, #FakeToFora capacita estudantes na criação de coletivos e clubes de checagem Com o início da campanha eleitoral, o combate à disseminação de Fake News se torna ainda mais urgente. No último ano, os jovens foram amplamente incentivados a participar do processo eleitoral e atento a este movimento, o Instituto Palavra Aberta desenvolveu um programa especial, chamado #FakeToFora que visa conscientizar os jovens sobre a responsabilidade deles na não propagação de informações falsas. O Instituto Palavra Aberta, por meio de pesquisas, seminários e campanhas, promove a…

Governo do Estado se antecipa à onda de frio e estrutura abrigo a moradores em situação de rua

Assim como ocorreu nas duas ondas de frio deste ano, a secretaria Social do Estado reativa o alojamento na estação Pedro II do Metrô; o alerta da Defesa Civil para baixas temperaturas indica atendimento a vulneráveis O Noites Solidárias retoma a infraestrutura do alojamento na estação Pedro II do Metrô para as noites desta quinta e sexta-feira (18 e 19 de agosto), com o objetivo de amparar e proteger à população em situação de rua contra o inverno rigoroso. A Defesa Civil emitiu estado de alerta para baixas temperaturas em…