Turismo de Botucatu lança edital para projetos para Festival de Aves

Interessados podem se inscreve para quatro categorias. A Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria Adjunta de Turismo, irá realizar o credenciamento de propostas de projetos para o Festival de Aves em Botucatu. As inscrições devem ser feitas para os seguintes eixos: Passarinhadas, Exposição fotográfica, Apresentações Artísticas, Palestras e Workshops e Ações educativas para escolas e público geral. Os interessados em credenciar suas propostas de projetos deverão preencher o formulário disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Botucatu (https://www.botucatu.sp.gov.br/portal/secretarias/333/secretariaadjunta-de-turismo) até o dia 01 de setembro. O Festival deverá ocorrer nos…

Itararé (SP) apoia investimentos de mais de R$ 30 milhões da Capal no município

Representantes estiveram no Gabinete do prefeito nesta terça-feira (16) O prefeito de Itararé, Heliton do Valle, recepcionou, nesta terça-feira (16), os representantes da Cooperativa Agroindustrial Capal. A visita teve o objetivo de reafirmar a parceria da Prefeitura com a cooperativa, anunciando novos investimentos no valor de R$ 30 milhões, ampliando em até cinquenta por cento da sua capacidade de armazenagem para atender a demanda de seus cooperados. Dentre as medidas que cabem ao Executivo, como contrapartida, estão a garantia na facilidade de acesso às instalações e a pavimentação da parte…

PAT de Fartura disponibiliza vaga para área de Educação Ambiental

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), de Fartura está disponibilizando uma vaga para a área de Educação Ambiental, com formação na área de Química, Ciências Biológicas ou Engenharia. Também serão aceitos currículos com o nível técnico, desde que nas áreas relacionadas com a função (resíduos sólidos). As atividades a serem desenvolvidas são: • Formular Material Pedagógico de acordo com as normas das Bases Curriculares Nacionais (BNCC) para serem aplicadas nas escolas de Rede Municipal e Estadual conforme solicitações;• Palestras para setores correlacionados como Turismo, Saúde e afins;• Participação em…

Fartura (SP) é considerada, dentre 5.570, a 35ª cidade mais sustentável do Brasil

Fartura foi considerada, segundo o IDSC – BR (Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil), a 35ª cidade mais sustentável do Brasil, de um total de 5.570 municípios. Para chegar a este resultado, 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), foram levados em consideração, como Erradicação da pobreza, Fome zero e agricultura sustentável, Saúde e bem-estar, Educação de qualidade saúde, Igualdade de gênero, Água limpa e saneamento, Energia limpa e acessível, dentre outros. No total, Fartura obteve 62,02%. O levantamento fez do Brasil, o…