No Paraguai, Brasil e países do Mercosul realizarão 43º encontro de altas autoridades ao longo desta semana

Ministro Silvio Almeida e demais representantes do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania representarão o país na agenda internacional Entre os dias 21 e 24 de maio, sob a presidência Pro Tempore do Paraguai, a Reunião de Altas Autoridades em Direitos Humanos do Mercosul (RAADH) chegará à 43ª edição e discutirá os desafios da comunicação na era digital já no seminário de abertura. Em 2024, o grupo chega aos 20 anos de atuação, enquanto o Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos (IPPDH) completa 15 anos. Com diálogo entre…

Coordenadoria da Cultura de Coronel Macedo (SP) faz levantamento histórico sobre a vida de Joaquim José de Macedo Junior (O Coronel Macedo)

Uma lacuna ainda existia na história do município de Coronel Macedo. Tratava-se sobre a vida e pessoa do Coronel Macedo. Quase ninguém sabia quem foi essa figura que foi homenageado e deu nome ao município macedense no início do século XX. A Coordenadoria da Cultura de Coronel Macedo através do trabalho e esforço de seu coordenador Clodoaldo Franco acaba de finalizar um trabalho de levantamento histórico sobre a pessoa do Coronel Macedo. Trabalho realizado com base em várias pesquisas históricas, recortes de jornais da época e outros documentos antigos que…

Caixa abre processo seletivo para estágio no banco

Inscrições podem ser realizadas até 7 de junho, no site do CIEE ​A CAIXA, em parceria com o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, lançou processo de seleção para estagiários em várias regiões do país. As inscrições vão até 7 de junho e podem ser realizadas no site do CIEE. O processo seletivo é destinado ao preenchimento de vagas de estágio de nível médio, técnico e superior, para os cursos de Direito, Engenharia, Arquitetura, Pedagogia, Psicologia, Ciências Políticas e Sociais. Serão asseguradas 10% das vagas para Pessoas com Deficiência (PcD)…

Regiões de Franca e Itapeva recebem as audiências públicas da LOA 2025

Cidadãos podem participar com sugestões em benefício aos municípios; audiências virtuais serão nesta terça-feira (21), às 10h e 14h30, respectivamente   A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) dá continuidade às audiências públicas da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 com o Aglomerado Urbano de Franca e a Região Administrativa de Itapeva.   O evento é virtual e ocorre nesta terça-feira (21), às 10h (Franca) e 14h30 (Itapeva). A participação é pelo Teams – link na tabela abaixo. O público-alvo contempla a população paulista em…