Itararé (SP): Polícia Civil e GCM prendem em flagrante acusado de tráfico de drogas que estava em liberdade provisória

Chefiados pelo delegado Carlos de Moraes Silva, na tarde desta sexta-feira (07), Policiais Civis do SIG de Itararé, com o apoio da GCM local, cumpriram mandado de busca na residência de um investigado, de 32 anos, que já havia sido preso há cerca de um ano pela mesma equipe, e estava em liberdade provisória. No local foram apreendidos cigarros do Paraguai, 04 porções de maconha, 20 porções cocaína, R$1730,00, em notas diversas, balança de precisão, embalagens e lâminas, além de 03 aparelhos celulares. Flagrante em andamento, até o presente momento,…

SP promove ‘Dia D’ de vacinação contra a paralisia infantil neste sábado (8); últimos casos no Brasil em 1989 e no estado de SP em 1988

Por todo o estado, Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para intensificar a campanha de vacinação destinada a crianças de até 4 anos O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), promove neste sábado (8) o “Dia D” de vacinação para todas as crianças de 1 a 4 anos de idade que devem ser vacinadas contra a poliomielite (paralisia infantil). Já para as crianças menores de 1 ano será avaliada a situação vacinal, iniciando ou completando a caderneta de acordo com a idade. Será…

Em Anchieta (ES), TV Canção Nova transmite missa pelos 10 anos de canonização de São José de Anchieta

Neste domingo, 9 de junho de 2024, a TV Canção Nova fará a transmissão da missa celebrativa aos 10 anos de canonização de São José de Anchieta, que acontece às 16h, no Santuário Nacional São José de Anchieta, inaugurado no ano de 1590, na cidade de Anchieta (ES). O presidente da celebração será dom João Justino de Medeiros Silva, vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Haverá presença de autoridades estaduais e municipais, que no dia de São José de Anchieta, tem a capital do estado transferida de…

Violência contra idosos aumentou em 2024

Neste Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (15 de Junho), especialista fala sobre proteção e direitos O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado em 15 de junho, foi instituído em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. A data visa promover a reflexão sobre o tema, uma questão social grave que cresce com o envelhecimento da população. A ONU destaca que a discriminação etária é uma grave violação dos Direitos…