Iates de luxo são atração pela 1ª vez no Catarina Aviation Show 2024

Modelos da brasileira OKEAN Yachts e da italiana Ferretti Yachts estarão em exposição, de forma inédita, no evento realizado no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional no estande da YACHTMAX, dealer exclusivo das marcas no Brasil. O público do evento poderá conferir de perto as embarcações OKEAN 57 e Ferretti Yachts 550, além de apreciar também jatos, helicópteros e automóveis de luxo. A 3ª edição do Catarina Aviation Show, um dos mais prestigiados eventos privados de aviação do Brasil, será realizada de 13 a 15 de junho no São Paulo…

Lula participa da premiação da OBMEP nesta terça-feira (11)

650 estudantes de todo o Brasil vão receber medalha de ouro da matemática O Rio de Janeiro recebe na próxima terça-feira (11) a Cerimônia Nacional de Premiação da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Promovida pelo IMPA, a maior competição científica do país reúne anualmente mais de 18 milhões de participantes. Ao todo, 650 estudantes são premiados com a medalha de ouro e recebem a honraria numa cerimônia especial com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Os ministros Camilo Santana (Educação), e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo…

Muito azar: gerente da lotérica de Ponta Grossa (PR), que fez o bolão milionário – R$ 115 milhões – deixou de ganhar porque só fez o jogo e não adquiriu a cota

‘Fiquei muito feliz pelos ganhadores’ – Imagina fazer um bolão com os números que você joga há meses, não comprar a cota e a aposta levar R$115 milhões? Pois é, isso aconteceu com Taize Cochinski Batista, gerente de uma lotérica em Ponta Grossa, no Paraná. A aposta foi a única a acertar os seis números sorteados no concurso 2734 e, como foi feita com nove números, também recebeu o prêmio da faixa de cinco acertos. E com muita tranquilidade ela contou a história. “Não fui eu que ganhei. Eu só…

Incêndios florestais: autuações contra balões saltam 135% em SP

Uma das principais causas de incêndios em vegetação no estado, prática é considerada crime ambiental e pena pode chegar a 3 anos de detenção As ações contra os baloeiros integram a Operação SP Sem Fogo, do Governo de São Paulo, que envolve diversos órgãos estaduais com o objetivo de reduzir focos de incêndios e proteger áreas vegetais durante o período de estiagem A soltura de balões é um dos principais causadores de incêndios em vegetação. Segundo o monitoramento do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria do Meio Ambiente,…