Sabesp conserta buraco da Rua Gainor Barbosa, mas asfalto, depois que o tempo melhorar

 

No dia 02 de fevereiro, por volta do meio-dia, um caminhão de coleta de lixo ao passar pela Rua Gainor Barbosa, na altura do número 550 teve as rodas traseiras esquerdas afundadas no meio da rua, devido ao rompimento subterrâneo da rede de água.

Foram necessárias máquinas para retirá-lo. Assim que foi retirado, rapidamente a Sabesp compareceu com homens e máquinas e consertou o vazamento. Porém, a empresa precisou abrir uma vala maior e aterrar. Como o aterramento estava úmido não havia condições técnicas para reposição do asfalto.

Essa abertura de terra no meio da rua passou a incomodar vizinhos , ora com poeira nos dias secos, ora com lodo nos dias chuvosos. Nesse caso a responsabilidade pelo conserto não é da Prefeitura, e sim da Sabesp.

Na manhã desta terça-feira(23), às 09h38 o ItapoNews entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sabesp, expôs a situação, enviou fotos e solicitou, se fosse possível, uma manifestação da empresa sobre reparo do referido buraco e prazos, tendo em vista que ele estava há mais de 20 dias causando transtornos aos moradores das imediações e aos condutores de veículos que passavam por ele na via que é estreita.

Por sua vez, a assessoria de imprensa informou que iria apurar o fato e posteriormente mas, ainda hoje mesmo enviaria uma nota oficial da empresa sobre o caso.

Mas, às 14h24 um veículo da empresa chegou ao local trazendo cascalhos de brita e cimento, e colocou no referido buraco, e ainda lavou para tirar o barro que estava ao redor.

Às 15h21 a assessoria enviou a seguinte nota:

Nota Sabesp

A Sabesp informa que foi avisada no dia 5 deste mês de um vazamento de água na Rua Gainor Barbosa, altura do nº 550 em Itaporanga, e efetuou o conserto no mesmo dia. Quanto à reposição asfáltica, a empresa aguarda a melhoria nas condições climáticas para realizar o serviço.

Notícias relacionadas