25ª Festa do Peão de Itaporanga começou na quinta-feira (veja imagens do 1º e 2º dia)

25ª Festa do Peão de Itaporanga(texto e fotos Jornal o Imparcial) 2º dia da 25ª Festa do Peão de Itaporanga(Fotos Jornal O Imparcial)

Texto e fotos: Jornal O Imparcial – Na noite de quinta-feira, 10 de abril, aconteceu a abertura da 25ª Festa do Peão e 16ª FEMAI de Itaporanga, já consagrada na região pela qualidade e extensão do Recinto de Festas que conta com capacidade para abrigar milhares de pessoas.

O prefeito Zé do Nute juntamente com a Comissão Organizadora busca aperfeiçoar cada vez mais nas inovações garantindo proteção aos itaporanguenses e visitantes com as famosas tendas em formato de pirâmides, propiciando lugares aconchegantes para um bom bate papo e aproveitar para degustar os tradicionais salgados produzidos pelas barracas, entre elas, das entidades.

A abertura oficial contou com a presença de diversas autoridades como o prefeito Zé do Nute e primeira-dama Fátima Rodrigues, deputado estadual Edson Giriboni, prefeito de Coronel Macedo, Edivaldo Neres e esposa Marina; de Taguai, Zaga Lança e esposa Nair; vice-prefeito de Coronel Macedo Betinho; de Barão de Antonina, José Roberto da Veiga; de Itaporanga, Gezuino Rovides e esposa; Padre João Batista, Juiz da Comarca de Itaporanga, Dr. Alexandro Conceição dos Santos; vereadores do município e da região, população e visitantes de toda região.

Abrindo a cerimônia com a entrada das autoridades, seguida pelos pavilhões e Bandeira da Paz, e apresentações dos peões. O prefeito anfitrião Zé do Nute saudou todos ali presente, Edson Giriboni também cumprimentou o público e parabenizou a  Comissão Organizadora pela realização da festa que todos os anos é sucesso. Padre João Batista abençoou a festa e os peões que estão buscando a melhor classificação.

Durante a abertura Zé do Nute fez uma homenagem a Júlio César que sempre integrou a Comissão Organizadora da Festa, falecido recentemente. “Hoje estamos comemorando esta festa maravilhosa, no céu tem várias estrelas e uma delas é você Julio César que está vendo esse momento maravilhoso”, falou emocionado o prefeito Zé do Nute. Finalizando a cerimônia de abertura com uma belíssima queima de fogos. Depois do rodeio, foi à vez da dupla Pedro Paulo & Alex que embalou o público até altas horas com seu belíssimo show. As festividades prosseguem até domingo.

Segundo dia – Teve show com a dupla Davi & Fernando. Estiveram presente os deputados federais Arnaldo Jardim e Milton Monti, além do prefeito de Riversul Vicente Garcia e esposa.

Notícias relacionadas