269 fotos: 1º Encontro de Tropeiros no São Francisco superou expectativas

 

O 1º Encontro de Tropeiros promovido por lideranças do Bairro São Francisco, entre Itaporanga e Coronel Macedo, reuniu mais de 200 cavaleiros e várias centenas de pessoas para a festa, com direito a almoço – feijão com courinho de porco, arroz, virado de feijão e saladas grátis. Carnes leitoa e frango assado, refrigerantes e cerveja (à parte mas com preço barato).

O evento contou com a presença do pároco padre João Batista que abençoou os cavaleiros em frente a capela de São Francisco do bairro. A animação musical ficou por conta de Oravinho, Marcelo & Banda. De acordo com os organizadores, essa primeira festa foi sucesso absoluto, devido a grande participação de populares de todos os bairros rurais de Itaporanga, Coronel Macedo e cidades vizinhas.

O Bairro São Francisco é famoso por sua tradicional Festa no Dia de Nossa Senhora Aparecida. Neste ano ela completa sua 52ª edição. Nessa data os moradores do bairro se reúnem, e após a missa e queima de fogos oferecem um delicioso almoço – arroz, feijão, virado de feijão com couve, macarronada e carnes frango e leitoa assados e refrigerantes – tudo gratuito e para todos. Então, não se esqueça de comparecer no São Francisco no próximo 12 de outubro para participar da missa e em seguida, da boca-livre no almoço.

Notícias relacionadas