2º Batalhão da Polícia Militar do Paraná alerta sobre golpes aplicados na região do Norte Pioneiro

Casos aconteceram em Ibaiti e Wenceslau Braz – Na segunda-feira (11/11) e quarta-feira(13/11), dois estelionatos aconteceram no Norte Pioneiro, o primeiro em Ibaiti e o segundo em Wenceslau Braz e a Polícia Militar deu atendimento em ambos os casos.

Em Ibaiti, uma senhora (69 anos) foi abordada por uma mulher dizendo que estaria com um bilhete de loteria premiado e que o dono de tal bilhete estaria num carro próximo e que se auxiliasse receberia “um bom dinheiro”.

No veículo estava mais uma mulher e o suposto dono do bilhete, assim deslocaram-se à agência da Caixa Econômica Federal e lá a vítima sacou uma quantia em dinheiro. Dentro do carro a vítima entregou o dinheiro a mulher, que conseguiu ludibriar a mesma e lhe entregando uma bolsa vazia com a promessa de que voltariam ao banco mais tarde para sacar o suposto prêmio.

Em Wenceslau Braz, a vítima (65 anos), também foi abordada por uma mulher idosa que lhe pediu ajuda e a conduziu até um veículo e dentro do carro lhe mostrou uma bolsa com “muito dinheiro” e pediu para a vítima para sacar dinheiro para que pudesse confiar nela. A senhora foi até uma casa lotérica e lá sacou uma quantia em dinheiro e entregou a estelionatária. Em seguida foi ao banheiro e deixou o dinheiro e um celular no veículo que evadiu-se em seguida.

A Polícia Militar está em diligências a respeito dos delitos e não encontra ligação entre os mesmos, uma vez que foram utilizados carros diferentes nas ações – em Ibaiti um Fiat/Pálio de cor prata e em Wenceslau Braz um Citroen/C4 Palass.

Mas adverte a população a acionar via 190, em caso de qualquer ação suspeita envolvendo oferta de dinheiro em troca de prêmios ou algo semelhante. (Do Setor de Comunicação Social do 2º BPM do Estado do Paraná)

Notícias relacionadas