2º Festival de Inverno: diversidade cultural em Itapeva

Cortejo seguiu até a Praça Anchieta onde o Festival foi aberto oficialmenteFestival de Inverno reúne mais de 50 atrações artísticas e culturaisMúsicos da Banda Terça Blues, que fez show gratuíto na Praça AnchietaPrimeiro dia do evento foi dedicado às crianças

Evento traz mais de 50 atrações artísticas e culturais para a cidade – Na manhã deste sábado, 10 de agosto, a apresentação da Banda Marcial Paineira Bicentenária e as performances de palhaços, dançarinas, perna-de-pau e artistas itapevenses abriram oficialmente o 2º Festival de Inverno de Itapeva. 

   
Até o próximo dia 25 de agosto, Itapeva terá uma extensa programação de eventos gratuitos e diversificados, com grupos e artistas de renome nacional e internacional e apresentações culturais envolvendo música, circo, dança, teatro, cinema, exposições, oficinas e debates.
   
Na abertura do Festival, um cortejo liderado pela Banda Marcial e artistas locais  saiu da escola “Coronel Acácio Piedade” e seguiu pelo Calçadão Dr. Pinheiro até chegar à Praça Anchieta, no centro da cidade.
   
No primeiro dia do evento, a programação foi quase toda dedicada às crianças. No final da tarde, a Companhia dos Palhaços de Curitiba (PR) apresentou a peça teatral “Circo S/A e, em seguida, houve performance de vídeo e dança com o grupo Anticorpos Núcleo de Investigações em Dança.
   
Com mais de 50 atrações artísticas e culturais, o Festival confere à cidade uma programação diversificada abrangendo dança, música, teatro, circo e artes visuais. Serão oferecidas ainda 15 oficinas de formação artística para alunos da rede municipal de ensino (crianças, adolescentes e adultos), extensivo a toda a comunidade.
   
O Festival de Inverno de Itapeva é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural e Prefeitura Municipal de Itapeva.

BLUES DE PRIMEIRA. O primeiro dia do Festival de Inverno também teve música de qualidade. A banda itapevense Terça Blues encantou o público ao encerrar o primeiro dia do evento tocando clássicos do blues na Praça Anchieta. A banda é formada pelos músicos Teto Mancebo (vocal e guitarra base), Zedhu Rodrigues (guitarra), Claudinei Polako (baixo) e Sandro (bateria). A apresentação também teve a participação especial do primeiro baterista do grupo, o percucionista itapevense Binho.
   
SERVIÇO: Confira a programação completa da 2ª Edição do Festival de Inverno de Itapeva no site: http://www.festivaldeinvernodeitapeva.com.br.
(Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Itapeva-SP)

Notícias relacionadas