3,1 % mais caro: Praças de Pedágio da ViaPaulista têm novas tarifas desde hoje (23)

Alteração nos valores ocorreu à zero hora da segunda-feira, após decisão publicada no Diário Oficial do Estado; Reajuste acompanha evolução do IPCA

As praças de pedágio no trecho sob concessão da Arteris ViaPaulista tiveram suas tarifas reajustadas a partir da zero hora desta segunda-feira (23/11). A decisão foi publicada no Diário Oficial de 20 de novembro de 2020, e autoriza a revisão dos valores em 3,135329%, com base na evolução do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Os usuários que utilizam os meios automáticos de pagamento têm desconto de 5% na tarifa.

Desde 2017, a ViaPaulista já investiu mais de R$ 820 milhões nas rodovias sob sua concessão, sendo que neste ano foram investidos até setembro R$ 236 milhões. Em 2020, apesar do período de pandemia, a concessionária manteve seu calendário de obras entregando quatro bacias e nove postos Serviços de Atendimento ao Usuário (SAUs) no trecho norte, duas passarelas na SP-255 e com obras de duas Paradas de Carga Excepcional em fase de conclusão.

Confira abaixo os novos valores:

Notícias relacionadas