31º BPM/SP divulga vídeo em agradecimento às unidades de segurança pública envolvidas ao roubo a banco de Ourinhos/SP

As ações conjuntas no combate à criminalidade realizadas pela 2º BPM/PR e 31º BPM/SP há muito vem alcançando resultados positivos na região do Norte Pioneiro do Estado do Paraná e Sul do Estado de São Paulo.

Operações coordenadas nas divisas no policiamento ostensivo e preventivo são constantemente realizadas, bem como apoio mútuo nas inúmeras ocorrências de vulto que acontecem em ambos os Estados.

Acerca disso, para exemplificar, podemos citar duas atuações importantes desses Batalhões que tiveram grande repercussão positiva a nível nacional.

Uma delas ocorreu em junho de 2018, quando um helicóptero carregado de cocaína e crack aterrissou por falta de combustível num campo de futebol na cidade de Cambará/PR e o piloto se deslocou até cidade de Ourinhos para comprar gasolina.

Numa ação rápida entre as equipes Policiais Militares desses Batalhões foi possível prender o piloto e seu comparsa e apreender aproximadamente 30 kg de crack e 118 quilos de cocaína, que estavam sendo trazidas do Paraguai com destino a cidade do Guarujá, litoral paulista.

Outra atuação mais recente, ocorrida na madrugada de 02 maio deste ano, foi o apoio dado com finalidade de prender assaltantes que estavam roubando um cofre de uma agência bancária da cidade de Ourinhos, sede do 31º BPM.

Nesta ocasião, houve o empenho de várias Unidades de Segurança Pública da região para conter o grupo criminoso, que era composto por aproximadamente 40 marginais, em vários veículos, fortemente armados com fuzis, utilizando coletes balísticos, drone, explosivos, entre outros armamentos.

Os marginais cercaram a ruas colocando explosivos em pontos estratégicos para dificultar a ação policial, utilizando, inclusive reféns como escudo, todavia, os destemidos policiais agiram contra a quadrilha, ocorrendo intensa troca de tiros.

Embora a quadrilha não tenha sido presa e uma pessoa tenha ficado ferida, o que ficou evidenciado foi a capacidade positiva de cooperação entre Forças de Segurança desta região, vislumbrando um único objetivo: preservar a segurança do cidadão, nem que seja com o sacrifício da própria vida.

Devido ao profissionalismo, dedicação, abnegação e perspicácia dos policiais envolvidos nesta última ocorrência, o 31º BPM/SP divulgou um vídeo em agradecimento a todos estes profissionais que não mediram esforços para dar uma resposta à altura do delito que estava acontecendo.

O 2º Batalhão de Polícia Militar, através de seu Comandante, Ten.-Cel. Luiz Francisco Serra, agradece o reconhecimento externado pelo 31º BPM/SP, através do vídeo ora divulgado, afirmando, ainda, que as Unidades continuarão resolutas e coesas no combate à criminalidade e que é uma honra também poder contar com o apoio de uma das melhores Forças Policiais do Brasil: a POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.

Notícias relacionadas