51ª Festa de N. Sra. Aparecida e Dia da Criança no Bairro São Francisco em Itaporanga-SP

fsf2fsf1fsf3fsf4fsf5fsf6fsf7fsf8

Foi realizada no Bairro São Francisco neste sábado, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida(padroeira do Brasil) e Dia da Criança, a tradicional Festa em louvor a santa. Veja mais de 100 fotos.

  Como sempre acontece, por volta das 11h se inicia uma missa, que este ano foi celebrada pelo padre Roberto (O.Cist.), e termina com saudação à padroeira e benção aos festeiros, aos voluntários da cozinha e às crianças. Depois ocorre a troca de mastro com a bandeira da santa, seguida de grande foguetório e após, a confraternização, com um delicioso almoço gratuito para todos que comparecerem – com arroz, virado de feijão, macarronada, leitoa assada, churrasco e refrigerante.

Uma grande multidão comparece ao evento. Como não há bebida alcoólica, tudo se transcorre na mais absoluta harmonia entre a grande quantidade de pessoas que se fartam no abençoado almoço preparado pelos moradores – pequenos proprietários rurais – da localidade. Com a de hoje, o ItapoNews completa a 5ª cobertura dessa festa. Confira 115 fotos da de hoje na galeria abaixo e veja também as festas dos anos 2009, 2010, 2011 e 2012.

{vsig}galerias/fsf1{/vsig}

Festas anteriores

 

2012

2011

2010

2009 Missa celebrada pelo padre Paulo Wantroba, com a história da orígem da festa

Notícias relacionadas