6º Pedal de Natal entrega brinquedos, doces e faz alegria de 1.800 crianças em Botucatu

Projeto, apoiado pela Famesp, arrecadou 2.100 kits de doces e 1.900 brinquedos, que foram doados em bairros como Jardim Santa Eliza, Jardim Riviera e Vila Real

O 6º Pedal de Natal, realizado neste domingo, 17, em Botucatu, fez a alegria de diversas crianças de bairros carentes da cidade. O projeto, apoiado pela Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar), foi avaliado como um sucesso pelos organizadores. Ele contou com a participação de cerca de 100 ciclistas e auxiliou aproximadamente 1.800 crianças.

Foram arrecadados 2.100 kits de doces e 1.900 brinquedos, que foram doados ao longo do trajeto, em bairros como Jardim Santa Eliza, Jardim Riviera, Vila Real, Jardim Botucatu e Residencial Caimã. “A gente estava com medo de que não fôssemos conseguir entregar os brinquedos nos locais planejados por causa do baixo número arrecadado. Mas no fim deu tudo certo. As crianças já esperam por esse momento. Algumas delas, inclusive, sabem até o local em que paramos para fazer as entregas”, diz Christiano Jorge Batista, um dos organizadores do Pedal.

Mesmo com o forte sol do último domingo, os ciclistas puderam se divertir e tornar o Natal de algumas famílias ainda mais feliz. “Estávamos preparados. Tinha água bem geladinha para todos os participantes e ganhamos até um chá gelado, entregue pelo Papai Noel. Foi muito gostoso”, ressalta o organizador.

Segundo Batista, o encontro deste ano superou todas as expectativas. “2017 foi um ano de crise, então a gente sabia que seria difícil [a arrecadação]. Mas, graças a Deus, deu tudo certo no final. É uma bênção mesmo”, finaliza. (Via 4Toques)

Notícias relacionadas